this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue May 16 15:34:05 BRT 2017
Organização | LOGÍSTICA
Problemas da logística reversa e suas causas

Mercadorias que não chegam ao destinatário final e as devolvidas por insatisfação ou defeito são os dois fatores mais relevantes.

· 08/12/2013 · Atualizado em 16/05/2017

Uma logística reversa bem estruturada resulta em satisfação do cliente e redução nos custos da empresa. Por isso é importante saber diagnosticar precisamente o motivo da devolução para tratar o assunto no detalhe.

Uma estrutura eficiente de serviço de atendimento para atender e saber rapidamente como conduzir essas ocorrências. O fator logística pode ser dividido em duas partes:

  • Aquelas que não chegam até o destinatário final: na maioria dos casos está relacionada à falta de integração entre sistemas comprometendo a integridade das informações como endereços dos destinatários ou a falta de comunicação relacionada ao horário da entrega versus horário do recebedor no endereço destino.
  • Aquelas que chegam até o destinatário e são devolvidas por insatisfação ou defeito no produto: caso este que está relacionado em sua maioria a uma série de questões como insatisfação do clientes pura e simplesmente, entrega incorreta em razão de um cadastro mal executado do protudo ou falta de integração entre backoffice e WMS logística, má acondicionamento do produto causando dados ou quebras, cultura de consumo eletrônico mal-intencionada (malandragem), má ou incompleta apresentação do produto no site, falta de padronização de moldes nos calçados ou vestuários, etc.

Portanto, contar com uma estrutura integrada e organizada pode fazer toda a diferença no momento de identificar os problemas e conseguir, imediatamente, buscar as soluções mais viáveis tanto para a empresa como para o cliente.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora