this is an h1

this is an h2

Mon Jul 04 09:53:50 BRT 2022
Pessoas | RELAÇÕES NO TRABALHO
Trabalhador reconhecido fica mais motivado

O reconhecimento é uma das formas mais eficazes de motivar os colaboradores.

· 06/12/2013 · Atualizado em 04/07/2022

O reconhecimento do trabalho dos colaboradores é uma atitude de motivação e pode aparecer de várias formas, por exemplo, pode-se elogiar o trabalho por um e-mail ou diretamente, em um evento do qual o colaborador participe etc. E os programas de “Reconhecimento ao colaborador” podem auxiliar a manter a motivação. Veja alguns exemplos a seguir.

Gestão participativa

Nesse tipo de gestão, as metas são determinadas por áreas e por pessoa, de forma conjunta com todos os envolvidos no processo. O ponto de vista individual não é imposto, mas negociado. O líder dá o apoio necessário ao debate.

Programas de sugestões

Os colaboradores podem opinar sobre quais as melhores práticas de trabalho e sugerir soluções que representem economia ou vantagens para a empresa. Como premiação, a empresa pode distribuir um valor em dinheiro ou outros prêmios, por exemplo, viagens ou eletrodomésticos.

Programas de benefícios opcionais

Permite que o colaborador escolha, entre os benefícios oferecidos pela empresa, um pacote personalizado, que mais lhe interesse.

Programas de carreira

Proporciona possibilidade de desenvolvimento da carreira do funcionário. A empresa oferece oportunidades de promoção aos colaboradores antes de procurar outros profissionais no mercado.

Lembre-se:

Recompensa e desempenho devem andar juntos. Os colaboradores devem participar de decisões que os afetem. Isso certamente vai motivá-los. O líder também deve ficar atento e tomar decisões que estejam em sintonia com os resultados esperados. Isso vai envolver os colaboradores e gerar contribuições significativas entre eles.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora