this is an h1

this is an h2

Wed Jul 06 20:20:34 BRT 2022
Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
Turismo com pets: Um mercado muito promissor

O mercado de bichos de estimação no Brasil já é o segundo maior do mundo e, mesmo em períodos de crise, continua a crescer, esteja atento a essa oportunidade!

· 20/06/2022 · Atualizado em 06/07/2022
Imagem de destaque do artigo

Pesquisas indicam que mais da metade dos tutores só viajam se puderem levar seus bichinhos junto. Os pets são considerados por muitos como parte da família. Por isso, na hora de viajar, muitos tutores procuram por serviços especializados que os ajudem a transportar seus animais com segurança. 

Nasce daí a necessidade do turismo pet friendly, que abrange um grande leque de diferentes serviços.  Existem hotéis, restaurantes e até agências de turismo especializadas no ramo. 

Se a ideia parece um tanto estranha ou um luxo desnecessário, vale lembrar que dados recentes do IBGE mostram que o número de animais de estimação no Brasil ultrapassou o número de crianças, não é à toa que esse mercado está crescendo com tamanha força.

O próprio aeroporto de Guarulhos (SP) possui hoje uma sala vip pet friendly onde os donos podem esperar junto a seus animais pelo embarque. Em Curitiba, é possível viajar com o seu pet no trem Serra Verde Express e curtir o passeio turístico junto com o bichinho.

Todo esse mimo, cada vez mais procurado, faz com que o mercado de turismo para pets crie oportunidades para o empreendedor de muitas outras áreas que acabam, naturalmente, entrelaçadas a esses serviços. 

Afinal, para viajar com um bicho de estimação se faz necessária a checagem, vacinação e chipagem com um veterinário; a compra de uma caixa de transporte adequada; a compra de rações e outros produtos para a comodidade do animal; a escolha de um hotel que aceite pets e muito mais.

As companhias aéreas tradicionais possuem regras próprias para o transporte de animais, existindo variações nos tamanhos permitidos de caixas dentro das aeronaves e até diferenças no local onde o animal é transportado, dentre muitos outros trâmites burocráticos que dão dor de cabeça ao tutor. 

Por esse motivo, existem também transportadoras dedicadas à condução de animais, para que o dono não tenha que se preocupar com o bem-estar de seu companheiro. 

Essas transportadoras costumam auxiliar também com a preparação da documentação necessária para viajar com um animal, algo que deve ser planejado com bastante antecedência, especialmente nos casos de viagens internacionais, a fim de evitar surpresas desagradáveis no embarque.

Tamanha a tendência do turismo pet que alguns hotéis já oferecem serviços próprios para a recepção dos bichinhos. Existem hotéis com quartos planejados para a acomodação de gatos, tendo janelas teladas, outros com piscinas com bordas de saída fácil próprias para os animais. Alguns disponibilizam até mesmo brinquedotecas para que os animais se divirtam.

De acordo com Carlos Lessa, diretor de Vendas e Marketing do Maksoud, “Cada vez mais os negócios devem ser inclusivos. Certamente existe uma tendência ainda maior de pessoas viajarem com seus animais de estimação”.

Para se inspirar e criar seu plano de ação e conseguir crescer no universo dos serviços pet friendly, não deixe de conferir o vídeo “Mundo Pet e Vet: Estratégias e Oportunidades”.

Seja você um empreendedor do ramo de turismo, de pets, ou até mesmo de restaurantes, vale ficar de olho nessa tendência. Esse é um mercado de nicho em pleno crescimento que afeta muitas outras áreas. O turismo com pets proporciona inúmeras oportunidades de negócios!

Telegram

 Participe você também, acompanhe as notícias
e dicas para sua área de atuação.

Confira abaixo os canais já existentes no Telegram: 


 Sebrae Turismo

https://t.me/sebraeturismo


 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora