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Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Veja as estratégias que não funcionam mais no Instagram

Fique atento às mudanças e novidades da rede social para ajustar sua estratégia de marketing digital sempre que necessário.

· 22/06/2022 · Atualizado em 04/07/2022
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O Instagram, como todas as redes sociais, muda constantemente. Por isso, você precisa estar atento às novidades e mudanças para, assim, ajustar a sua estratégia de marketing digital e não sair no prejuízo.

No mundo digital, sempre surgem novas funcionalidades, outras deixam de existir e o algoritmo vai se adaptando às rápidas mudanças de comportamento dos usuários. Além das inovações tecnológicas, o mercado é muito competitivo. Então, as redes sociais vão lançando novidades e se destacando. Assim, as outras precisam se atualizar e lançar novas funcionalidades. 

O Instagram, por exemplo, viu os vídeos do TikTok ganharem destaque e, logo, passou a investir mais no Reels, um dos seus recursos de vídeos. Faz pouco tempo que o usuário passou a ter a ferramenta para sincronizar, automaticamente, música e vídeo. 

Outra novidade é que agora é possível criar um Reels de até 90 segundos e fixar na linha do tempo publicações e vídeos. Recentemente, os usuários começaram a dar curtidas nos Stories e a ter a opção de silenciar aquelas publicações que eles não queriam ver na sua timeline. 

Assim como é importante estar sempre atualizado e saber o que fazer para aproveitar o Instagram da melhor forma, também é imprescindível que você saiba o que não deve fazer de jeito nenhum, o que ficou ultrapassado e o que deve evitar para não prejudicar o marketing digital da sua empresa. Confira algumas estratégias que não funcionam mais no Instagram, a seguir.

Feed perfeito e engessado

Evite mosaicos, Feed infinito ou sequência de cores. Eles acabam engessando o seu conteúdo, e o seu seguidor raramente olha o seu Feed, pois está interessado nos posts. 

Seguir para te seguirem de volta

Isso não é recomendado e você pode ser penalizado. O Instagram vê essa ação como algo automatizado, pode pensar que você é um robô. A punição pode levar até ao banimento da sua conta. 

Marcar pessoas no post esperando que elas engajem

Essa ação pode fazer você perder seguidores. Ninguém gosta de ser marcado em tudo o tempo todo. Não seja inconveniente! 

Usar muitas hashtags genéricas

As hashtags são importantes, mas não abuse desse recurso. Muitos termos comuns e genéricos podem passar a impressão de que sua marca é spam e não vai te trazer resultado. Segmente e foque nos potenciais clientes. Utilize até cinco hashtags na descrição da postagem.

Fazer publicações em diferentes horários

No início da sua estratégia, isso é interessante porque você pode fazer testes e identificar o melhor horário para sua audiência. Mas, depois, perde o sentido. Quando você identificar o horário que tem mais usuários on-line, você terá mais chances de o seu conteúdo ser distribuído e ficar no topo do Feed dos seus seguidores.  

Postar várias fotos ao mesmo tempo

O Instagram pode penalizar sua conta se você publicar várias vezes no mesmo horário. O algoritmo pode pensar que você é um spam.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Dicas práticas para o Instagram

Encontre novos clientes com o Instagram

E aproveite os cursos do SEBRAE:

Os segredos por trás de um Instagram vendedor

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença



Tags Instagram

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