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Finanças | SERVIÇOS FINANCEIROS
Você já está preparado para vender no Dia dos Pais de 2023?

É fundamental que micro e pequenas empresas se planejem com antecedência para vender no Dia dos Pais deste ano, que será comemorado em 13 de agosto.

· 05/09/2022 · Atualizado em 22/05/2023
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Os empreendedores inseridos no ramo de varejo sabem mais do que ninguém da importância de se manterem atentos a datas comemorativas como o Dia dos Pais, já que elas representam grandes chances para atrair clientes, novos e antigos, e aumentar suas vendas.

Por se tratar de uma data especial, o empreendedor deve planejar oferecer algo a mais no período que a antecede e no período seguinte também, proporcionando um diferencial competitivo para o mercado.

Para vender mais em datas comemorativas, o empreendedor deve concentrar esforços para divulgar promoções daquilo que o seu público-alvo gostaria de comprar para presentear.

Confira ideias para vender mais no Dia dos Pais:

Kits  

A simples ideia de unir produtos em combos é capaz de aumentar o volume das vendas do seu negócio. Leve em conta o tipo e o estilo do seu negócio e disponibilize kits com dois ou três itens vendidos em conjunto.

Promoções

Ofertar produtos parados em seu estoque com um preço mais baixo pode chamar a atenção do seu possível cliente, instigando-o para saber mais sobre a oferta e o valor daquele item.

Vale-brinde

Oferecer brindes com base em ofertas como “Leve 2 e pague 1” ou “Ganhe um brinde a partir de R$ 100 em compras” induz o cliente a querer comprar mais.

Vale-presente

Esse cartão pré-pago, além de salvar aqueles clientes que deixam para ir às compras de última hora, também permite que o próprio consumidor escolha o que comprar.

Formas de pagamento

Facilitar a vida do consumidor é uma preocupação diária que todo empreendedor precisa ter. Para atender às necessidades dos seus clientes e vender mais no Dia dos Pais, é preciso disponibilizar todas as formas de pagamento disponíveis, como: cartões de débito e crédito, pix, boletos, dinheiro. Essa estratégia evita que o cliente abandone a compra antes de pagar por ela.

Avalie a possibilidade de disponibilizar vendas on-line. Atualmente, existem inúmeras plataformas que facilitam a criação de sua loja virtual, e por ser uma tendência que cresce a cada ano, o empreendedor deve planejar com antecedência e decidir quando será o seu momento.

É importante lembrar que, antes de oferecer combos, promoções e brindes aos seus clientes, o seu fluxo de caixa deve ser analisado para saber se essas ações podem ser implementadas no seu negócio.

Caso pareçam viáveis, não deixe de verificar o orçamento necessário para colocar mais produtos à venda e certifique-se de que suas contas permanecerão longe do vermelho.

Em outras palavras, faça um planejamento financeiro em conjunto com o planejamento de marketing para a data comemorativa.

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