this is an h1

this is an h2

Mon Jul 04 13:49:46 BRT 2022
Finanças | GESTÃO FINANCEIRA
Você sabia? Agora pequenos negócios podem pagar o DAS com Pix

Agora o Documento de Arrecadação do Simples Nacional conta com QR CODE para facilitar o pagamento. Saiba como pagar o imposto utilizando o Pix.

· 14/06/2022 · Atualizado em 04/07/2022
Imagem de destaque do artigo

Empreendedor, agora sua empresa pode efetuar o pagamento do tributo referente ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) com Pix. A novidade beneficiará mais de 16 milhões de contribuintes e se deve às melhorias realizadas pela empresa de inteligência em tecnologia da informação (TI) do Governo Federal, o Serpro, que disponibilizou, no documento, um QR Code.

A iniciativa agiliza e facilita o pagamento do imposto, que é realizado mensalmente pelas microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais optantes pelo Simples Nacional. Agora a transação poderá ser feita em qualquer dia, hora ou lugar e em todos os bancos que ofereçam essa opção. Além disso, a novidade abrange também os DAS emitidos para os contribuintes que tiveram seus pedidos de parcelamento deferidos.

Houve mudança na emissão da guia do DAS?

Não, o empreendedor continuará emitindo a guia do DAS por meio do Portal do Simples Nacional ou pelo aplicativo MEI Fácil ou do Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI), disponíveis nas versões iOS (App Store) e Android (Google Play).

Para saber mais sobre a emissão, acesse o artigo: Como o MEI deve emitir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS)

Como pagar o DAS utilizando o Pix?

O QR Code do pagamento por Pix será gerado automaticamente com a emissão da guia do DAS. Com esse código, o empresário poderá efetuar o pagamento diretamente do aplicativo de seu banco. O pagamento instantâneo também estará disponível para quem está renegociando dívidas e precisa pagar as parcelas do Simples.

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central, o Pix é um meio de pagamento instantâneo criado para trazer agilidade, segurança e praticidade aos usuários. A modalidade já vem sendo habilitada para o pagamento de outros tributos administrados pela Receita Federal.

Para saber mais sobre o Pix, acesse este artigo do Sebrae.

Quer receber mais conteúdos como este? Entre no nosso grupo do Telegram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora