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Thu Jul 08 16:50:18 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Prepare-se para o digital e use a internet a favor do seu negócio

Confira dicas práticas para aproveitar as oportunidades do mercado digital e impulsionar as suas vendas.

· 08/07/2021 · Atualizado em 08/07/2021
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O mundo digital está aí, e, se você quiser manter o seu negócio competitivo, precisa arregaçar as mangas e aproveitar as oportunidades que as novas tecnologias estão trazendo. Mas com tantas novidades e ferramentas surgindo, é difícil saber por onde começar, não é? 

Para facilitar, mapeamos os três passos básicos que você terá que percorrer para realizar a inserção digital do seu negócio de forma efetiva e impulsionar as suas vendas pela internet.

Primeiro passo: seja encontrada

A maioria dos consumidores usa a ferramenta de pesquisa do Google para encontrar produtos e serviços. Logo, se você quer ser achada pelo seu cliente, esse é o lugar perfeito. Você só precisa acessar o Google Meu Negócio, fazer o cadastro e incluir informações relevantes da sua empresa, como horário de funcionamento, telefone e endereço. 

Outra forma de obter uma presença digital eficiente é através da criação de um site. Ele será seu cartão de visitas para o mundo, por isso deve ser muito bem pensado e desenvolvido. Para alcançar resultados positivos, sua página deve ser rápida e eficiente, além de ter um layout otimizado e responsivo. Assim você terá mais chance de transformar visitantes em clientes reais. Saiba como criar um site para sua empresa gratuitamente.

Segundo passo: relacione-se com seu cliente

Descubra em quais redes sociais o seu público está, quais são seus interesses e, a partir daí, crie conteúdos de valor porque não basta encher as suas redes de posts, eles precisam oferecer algo de útil para seus seguidores. Dessa forma, você poderá desenvolver um relacionamento verdadeiro e fazer vendas conscientes. Como faço para identificar qual o cliente da empresa.

E lembre-se: a interação é fundamental. Responda os comentários feitos nas suas publicações e não deixe de usar as ferramentas disponíveis, como enquetes e caixas de perguntas, porque elas são uma ótima forma de gerar engajamento e também de obter mais informações sobre seus potenciais clientes. Aprenda a usar as redes sociais na sua empresa.

Terceiro passo: analise e otimize os seus resultados

É normal não alcançar todos os resultados esperados logo de cara. O importante é conseguir avaliar o que deu certo e se esforçar para melhorar os pontos que precisam de atenção. Para isso, você vai precisar fazer uso de métricas, mas não se preocupe, a maioria das plataformas digitais já oferece relatórios. 

Então a ideia é sempre acompanhar o desempenho de todas as ações feitas, seja nas redes sociais, no seu site ou demais ferramentas e avaliar os resultados de acordo com os objetivos previamente definidos. Como mensurar resultados e saber se a estratégia de marketing vai bem.

Quer mais dicas sobre como criar uma presença digital para o seu negócio? Acesse Mercado Digital. Lá você vai encontrar conteúdos exclusivos que vão ajudar a acelerar suas vendas pela internet.

Fonte: Primeiros passos para sua empresa ter presença digital


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