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Empreendedorismo | DIFERENCIAÇÃO

Como mensurar resultados e saber se a estratégia de marketing vai bem

Veja como fazer de maneira correta a mensuração dos resultados do seu negócio e como ele pode ajudar sua empresa crescer.

· 01/05/2018 · Atualizado em 08/01/2019

Um dos grandes erros das empresas é cortarem o recurso de investimento no marketing, pelo simples motivo de não compreenderem os resultados e as estratégias estão lhe trazendo.

Pois bem, para você saber se a sua estratégia está indo bem, a única maneira de comprar os resultados da sua empresa é através da mensuração de resultados.

 

Neste artigo, o Sebrae irá lhe ensinar a:

  • Entender como se faz;

  • Quais são as ferramentas disponíveis.

 

Leia todo o artigo e saiba dos benefícios que essa atividade pode trazer à sua empresa!

Saiba da importância da mensuração de resultados na sua empresa

A importância da mensuração  é para analisar os resultados obtidos com cada investimento, mas ele vai muito além disso.

 

A mensuração de resultados permite

  • A identificação de maneira quantitativa e qualitativa o desempenho de cada ação realizada pela empresa;

  • Embasar a tomada de decisões de ajuste do seu negócio, ou;

  • Até mesmo o cancelamento de uma ação.

Para tomar boas decisões, será preciso tomadas com embasamento em números reais e estatísticas sólidas das ações realizadas pela empresa, para lá na frente, não tomar decisões erradas na sua empresa.

 

E como faço para mensurar meus resultados?

Tenha claro em mente o que será analisado por você, é fundamental saber quais os objetivos definidos no planejamento.

 

Exemplo:

Se você busca aumentar visibilidade no ambiente digital (redes sociais), você utilizará uma métrica para mensurar seus resultados;

Se o objetivo for o crescimento nas vendas do seu negócio, será necessário o uso de outra estratégia;

O  que vai definir qual a métrica de mensuração de resultados será seu  o objetivo final;

Você precisa conhecer algumas ferramentas disponíveis para avaliar as ações e estratégias.

Algumas informações podem ser retiradas das próprias plataformas utilizadas, como:

  • Facebook;

  • Instagram, e;

  • Ferramentas de disparo de e-mail marketing, por exemplo.

 

Quando saber a hora de mensurar meus resultados?

Um grande erro que as empresas cometem, é que elas só realizam a mensuração apenas no final do projeto, isso poderá fazer que você perca tempo e dinheiro.

O interessante é o acompanhamento de todo processo de desempenho seja realizado de forma cíclica, mesmo que  as ações ainda não tenham sido concluídas.

Assim, permite sua empresa consiga avaliar se as ações estão alcançando o resultado esperado e, senão, ajustá-las a melhorar o seu desempenho de ação.

 

Uma excelente dica é elaborar bons relatórios

Saiba mais

Agora você já sabe um pouco mais como realizar a mensuração de resultados do seu negócio! Busque no Portal Sebrae essas e outras diversas soluções para ajudar sua empresa progredir de maneira correta.

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