Pular para o conteúdo principal
Inovação
GEF Biogás Brasil lança curso online sobre fundamentos do biogás
Com lançamento em maio e inscrições abertas até dezembro de 2020, o curso será gratuito e oferecerá 40 horas de conteúdo com certificado ao final.

O Projeto GEF Biogás Brasil lançará, no próximo dia 04 de maio, o Curso de Fundamentos do Biogás, com 40 horas de conteúdo online gratuito sobre produção e uso de biogás para geração de energia, além da conversão em biometano. O curso é voltado para profissionais e estudantes que atuam ou desejam atuar no setor.

Por meio de fóruns, avaliações, questionários, videoaulas e produções individuais e compartilhadas, as aulas abordarão a história do biogás, o processo de digestão anaeróbia de substratos, as aplicações do biogás e do digestato, além da viabilidade econômica do biogás no Brasil e temas relacionados.

Os participantes terão até 90 dias para finalizarem as aulas, a partir da data de inscrição. Ao final, o curso oferece um certificado de conclusão.

O curso foi elaborado em parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), é oferecido pelo Projeto GEF Biogás Brasil, implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é parceiro do Projeto GEF Biogás Brasil.

Inscrições estão abertas até dezembro de 2020 e podem ser feitas pelo site do projeto.

Site: https://www.gefbiogas.org.br/cursos

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: cursos@gefbiogas.org.br

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora