this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 29 11:50:53 BRT 2021
Mercado e Vendas | REGISTRO DE PRODUTO
Banana

Doce por natureza: é assim que a banana produzida na Região de Corupá é conhecida pelos produtores e admiradores da fruta tropical.

· 05/03/2021 · Atualizado em 29/03/2021

A região catarinense guarda, em seu solo, relevo e clima, virtudes que garantem uma experiência única aos apreciadores da banana mais doce do Brasil. Essa característica, porém, não é novidade e já encanta os brasileiros há mais de 150 anos.

Os atributos mais adocicados e menos ácidos do fruto são naturais do local, mas a qualidade do produto, entregue aos consumidores, também se deve aos esforços das famílias rurais, que valorizam a tradição e a cultura da região.

O sabor característico dessa banana faz com que ela seja muito utilizada na gastronomia e, claro, consumida diariamente pela população brasileira, tanto por seu valor nutricional quanto pela sua versatilidade.

Um dos diferenciais das bananas produzidas na Região de Corupá é que a produção do cacho exige um período de tempo maior em comparação às demais regiões produtoras. O resultado? Bananas mais aromáticas e saborosas.

Impacto na região

A Região de Corupá é a maior produtora estadual do fruto, representando 40% do total produzido. Para atender a alta demanda da região, mais de 5 mil empregos são gerados e mais de 1.000 famílias de bananicultores estão envolvidas na produção.

Onde encontrar

Se você deseja experimentar o doce marcante desse fruto, visite a Região de Corupá, localizada em Santa Catarina e distribuída entre os municípios de Schroeder, Jaraguá do Sul, Corupá e São Bento do Sul.

Dados técnicos

Número: BR412016000003-6

Indicação Geográfica: Região de Corupá

UF: Santa Catarina

Requerente: FEMAP – Associação dos Bananicultores da Região de Corupá – ASBANCO

Produtos: Banana

Data do Registro: 28/08/2018

Delimitação: Compreende parte dos municípios de Schroeder, Jaraguá do Sul, Corupá e São Bento do Sul.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado