this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 29 11:50:53 BRT 2021
Pessoas | CAPACITAÇÃO
Carne bovina e seus derivados

Um passeio pelo Pampa Gaúcho não pode ser completo sem a oportunidade de experimentar uma das melhores carnes bovinas do Brasil.

· 04/03/2021 · Atualizado em 29/03/2021

O Pampa Gaúcho da Campanha Meridional é uma das mais belas paisagens do Brasil. Estar lá é sentir o clima bucólico e o ar puro na região, que é a maior área de campos naturais preservados do país. O local é tão privilegiado que a própria natureza se encarregou de formar pastagens naturais recortadas por matas ciliares que têm uma das maiores diversidades de flores do mundo.

Por esses campos, dando continuidade à tradição da atividade agropastoril mais antiga da América do Sul, pastam os animais que dão origem à única carne brasileira com Indicação de Procedência. Ela é produzida exclusivamente a partir das raças Angus e Hereford, com alimentação exclusiva de pastagens nativas, nativas melhoradas ou cultivadas de inverno.

Além disso, o gado vive em um regime de criação extensivo, no qual os animais são rastreados desde o nascimento. O gado é criado em toda a área da Indicação de Procedência, que possui 1.293.479,04 hectares totalmente inseridos no Bioma Pampa.

E ainda há mais cuidados especiais para atingir altíssima qualidade e sabor único. A carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional obedece a um programa de avaliação da conformidade que analisa o processo de produção e o produto final, controlado pelo Conselho Regulador da Associação dos Produtores de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional (APROPAMPA).

Impacto na região

Um dos principais benefícios alcançados pela Indicação de Procedência do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional foi a organização dos produtores em prol da valorização do ambiente e da agregação de mais valor à carne.

O produto vendido com o selo da Indicação Geográfica atingiu um preço 30% superior ao das outras carnes no varejo.

Onde encontrar

Você encontra a carne bovina do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional nas melhores boutiques, casas de carnes, parrillas e restaurantes do Rio Grande do Sul.

Dados técnicos

Número: IG200501

Indicação Geográfica: Pampa Gaúcho da Campanha Meridional

UF: Rio Grande do Sul

Requerente: Associação dos Produtores de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional

Produto: Carne bovina e seus derivados

Data do Registro: 12/12/2006

Delimitação: A área geográfica compreende os municípios de Herval, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Candiota, Hulha Negra, Bagé, Aceguá, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul e São Gabriel.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora