this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Apr 29 19:31:17 BRT 2021
Mercado e Vendas | REGISTRO DE PRODUTO
Mel de abelha

O trabalho agrofamiliar solidário em prol do crescimento de uma região possibilita o desenvolvimento de toda a comunidade.

· 04/03/2021 · Atualizado em 29/04/2021

Além da doçura que envolve o paladar, o mel tem diversas propriedades medicinais, sendo um dos alimentos mais benéficos para a nossa saúde. Entre outros benefícios, faz bem para o coração, protege o cérebro, o fígado e ainda é eficaz no tratamento de problemas respiratórios e pulmonares.

No Oeste do Paraná, o produto ganha características ainda mais especiais por ser fruto de uma apicultura preocupada com a preservação ambiental da mata jovem que cresce às margens do reservatório de Itaipu. E as qualidades do mel da região não param por aí; ele também se destaca pela coloração suave, de um amarelo quase transparente, com sabor floral e agradável.

Tudo isso o torna muito bem-aceito pelo mercado, o que faz com que a atividade agregue valor às propriedades rurais dos pequenos produtores da região. Além disso, a grande fartura de água e de áreas verdes preservadas, combinada com boas técnicas de produção, garante ao mel excelente qualidade.

São pequenos produtores, mas a produtividade é enorme: até 60 kg para a Apis mellifera e até 2,5 kg por colmeia da abelha Jataí. Assim, as cerca de 50 mil colmeias da Apis mellifera produzem uma grande variedade de produtos para a venda, como mel em potes, em sachês, pólen, própolis, mel de jataí e geleia real.

Impacto na região

Desde a criação da Coofamel, uma Cooperativa Agrofamiliar Solidária, a produção de mel aumentou e melhorou a qualidade de vida na região, promovendo a integração, solidariedade e sustentabilidade da atividade rural. Isso tudo com muita cooperação e compartilhamento de novos conhecimentos e de técnicas das áreas de apicultura, meliponicultura e agropecuária. Ao final, todos foram beneficiados pelo crescimento social e cultural dos associados.

Onde encontrar

Você pode encontrar o mel da Coofamel na própria cooperativa, que fica na Rua ngelo Catani, lote 01-4 PR 317, Centro | Cidade: Santa Helena/PR | CEP: 85.892-000.

Ou pedir informações sobre pelo telefone: +55 (45) 3268-2445 e e-mail: coofamel@hotmail.com.

Site: www.coofamel.com.br
https://www.facebook.com/Coofamel
https://www.instagram.com/coofamel/

Dados técnicos

Número: BR402015000012-6

Indicação Geográfica: Oeste do Paraná

UF: Paraná

Requerente: Coofamel Cooperativa Agrofamiliar Solidária

Produto: Mel de abelha Apis Melífera Escutelata (Apis Africanizada) e mel de abelha Tetragonisca Angustula (Jataí)

Data do Registro: 04/07/2017

Delimitação: A região delimitada do Oeste do Paraná engloba os municípios de: Anahy, Assis Chateaubriand, Boas Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamantes do Sul, Diamantes do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondou, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Rarnilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

QUER SABER AINDA MAIS SOBRE ESSA RIQUEZA QUE SÓ O BRASIL TEM A OFERECER? ASSISTA AO VÍDEO: 


O conteúdo foi útil pra você?
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado