this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Rally dos Sertões beneficiará pequenos negócios de 14 municípios

Hotéis, pousadas, restaurantes, bares e outros serviços associados ao turismo poderão aumentar o faturamento com a passagem dos competidores entre Paraná e Pará

Competição irá de Foz do Iguaçu (PR) a Salinópolis (PA), com belas paisagens no percurso, como essa da prova de 2020 (Foto/crédito: Ricardo Leizer/Divulgação)

O Rally dos Sertões 2022 vai beneficiar os pequenos negócios dos 14 municípios do Brasil por onde passar. São eles: Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA).

É uma oportunidade para que as micro e pequenas empresas locais possam atrair os apaixonados pela aventura e aumentar o faturamento. Para isso, os empreendedores contam com o apoio do Sebrae, parceiro do evento, para se prepararem para a alta demanda por serviços, comércio, turismo e economia criativa.

A largada do Rally acontece neste sábado (27 de agosto), em Foz do Iguaçu, rumo a Umuarama, municípios do Paraná, com chegada prevista para o dia 10 de setembro em Salinópolis (PA). A prova é uma das atividades do calendário oficial dos 50 anos do Sebrae, celebrados em 2022.

Capacitação

Ao longo dos últimos meses, o Sebrae fez um levantamento das empresas das cidades da rota do Rally e ofereceu uma capacitação especializada para o atendimento do público do evento, como explica a analista de Competitividade do Sebrae Nacional, Germana Magalhães.

“Nosso trabalho teve um foco na preparação dessas localidades, a partir do estágio de cada um deles, pois nem todos têm vocação turística ou são destinos consagrados. A ideia da nossa parceria com o Rally dos Sertões é atuar junto aos donos de pequenos negócios, contribuindo para deixar um legado para esses municípios depois do evento”, ressalta.

Mais de 700 empresas apoiadas pelo Sebrae foram escolhidas para fazer parte de um Guia de Serviços Turísticos que será disponibilizado para os mais de 3 mil competidores e expedições de turismo participantes. Os empresários capacitados in loco pelo Sebrae participaram de encontros de mobilização, ganharam certificação e um kit com materiais de ambientação para seus negócios, como adesivos, móbiles e bottons.

A edição de 2022 do Rally terá o maior percurso do mundo em trechos cronometrados – 4.811km de um total de 7.211km de rota. A competição está dividida em 14 etapas. O único ponto de descanso será realizado em Palmas (TO), no dia 3 de setembro.

Sobre o Sebrae 50+50

As atividades que marcam a celebração dos 50 anos do Sebrae giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história” e procuram mostrar a conexão da instituição com o Brasil. Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza as ações atuais nos três pilares da instituição: aprimorar a gestão empresarial, desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios e promover a cultura empreendedora. Mostra também a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar para o futuro, ao mesmo tempo, voltado para os novos desafios do empreendedorismo no país.


Conheça: www.agenciasebrae.com.br

 

Posso ajudar?