this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Sebrae e Correios lançam selo postal personalizado e carimbo 50+50

Iniciativa faz parte do calendário dos 50 anos do Sebrae em 2022 e destaca parceria histórica das duas instituições em favor dos pequenos negócios no Brasil

O selo personalizado e o carimbo 50+50: símbolo da parceria entre Sebrae e Correios para favorecer a logística de entregas dos pequenos negócios aos consumidores (Foto/crédito - Erivelton Viana)

Em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, o Sebrae lançou, em 31/04, o selo personalizado e o carimbo comemorativo 50+50, que compõem o calendário das iniciativas em andamento para destacar a relevância dos pequenos negócios para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

O selo reproduz a marca Sebrae 50+50, com cores que transmitem dinamismo e energia. Combina elementos visuais que buscam retratar os primeiros 50 anos da instituição e evidenciam o olhar no futuro, para mais 50 anos de história ao lado dos empreendedores. Iniciativa tradicional dos Correios, o carimbo comemorativo se destina a difundir o trabalho de relevantes instituições nacionais e internacionais que se destacam nos mais diversos segmentos socioculturais.

O lançamento do selo do Sebrae em parceria com os Correios é simbólico, uma vez que a empresa é parceira histórica dos pequenos negócios, por atuar na logística de distribuição de produtos no endereço dos consumidores. Com serviços como o Sedex e o Exporta Fácil, os Correios facilitam o acesso de micro e pequenas empresas tanto ao mercado nacional quanto internacional, por meio da redução de burocracia no processo de exportação, agindo como parte importante na logística do segmento. 

Parceria e resultados

No evento, houve a obliteração do selo, nome dado ao ato de carimbar oficialmente a estampa, o que caracteriza o franqueamento postal e possibilita o seu uso em correspondências. No caso, o Sebrae fará a sua utilização nas correspondências que envia de rotina para diversos de seus públicos. A solenidade teve a coordenação de José Roberto Tadros, presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, em Brasília, por ocasião de reunião ordinária do órgão.

"Ficamos muito felizes em constatar o simbolismo que os Correios têm no Brasil. Nestes 50 anos, o Sebrae tem muito o que comemorar, e o aval dos Correios é um prestígio inestimável para a nossa história. Começamos com o pé direito, esse selo representa muito para nós, funcionários e colaboradores do Sebrae", destacou o presidente Carlos Melles.

Representante dos Correios na cerimônia, o superintendente da instituição em Brasília, Luís Fernando Castilho Lavoyer, afirmou: "Na última semana, divulgamos os melhores resultados da nossa história nos últimos 22 anos. Atingir esse resultado deve-se, em grande parte, às ações dos Correios para as micro e pequenas empresas. Foi necessário contar com a orientação de quem, de fato, entende do negócio, por isso o Sebrae foi essencial para o alcance desses resultados”.

Melles, Lavoyer e Tadros, na cerimônia de obliteração do selo, no Sebrae Nacional, em Brasília: lançamento na celebração do cinquentenário (Foto/crédito - Charles Damasceno)

Fonte: Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Construir o futuro é fazer história". Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.
 

Posso ajudar?