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Mercado e Vendas | EMPRESA
Acesse novos mercados com a Rede Nacional Comércio Brasil

Projeto aproxima pequenas empresas de canais de comercialização, oferecendo oportunidades de negócios e um melhor relacionamento com o mercado.

· 24/02/2014 · Atualizado em 06/10/2022
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Caminho para novas oportunidades de negócios

A Rede Nacional Comércio Brasil, criada em 2005 pelo Sebrae, facilita o acesso e o relacionamento sustentável e efetivo entre sua micro ou pequena empresa e compradores (atacado, varejo, representantes comerciais e outros).

No projeto, uma rede de agentes especializados, chamados agentes de mercado, identifica novas oportunidades de negócios e disponibiliza mecanismos para a abertura e a expansão das empresas participantes para outros estados e regiões.

A iniciativa estabelece alianças e parcerias de negócios e contribui para a manutenção e/ou incremento do faturamento das micro e pequenas empresas dentro e fora dos estados.

Como funciona a estratégia

  1. Os agentes de mercado identificam se a empresa está apta a participar do Comércio Brasil. Esse diagnóstico aborda pontos relacionados à comercialização (conhecimento do mercado, políticas de preço e logística).
  2. Após diagnosticar a empresa e classificá-la como apta, os agentes de mercado irão prospectar compradores, além de divulgar a empresa e seus produtos na Rede e em eventos destinados à aproximação comercial.
  3. Finalmente, inicia-se a fase de “operação da rede”, quando é realizada a aproximação entre vendedores e compradores, que podem estar localizados em qualquer estado do Brasil.

Como participar

Para integrar a Rede Nacional Comércio Brasil, entre em contato pelo e-mail: comerciobrasil@sebrae.com.br.

Clique e acesse abaixo os boletins (em PDF) para encontrar os links com as oportunidades de negócio:

Capacitar o empresário para que ele descubra oportunidades de negócio: este é o objetivo da Rede Nacional Comércio Brasil, que há mais de 15 anos investe na aproximação comercial entre micro e pequenas empresas e novos canais de comercialização.

Essa estratégia facilita os acessos, os relacionamentos sustentáveis e o desenvolvimento das empresas atendidas.

É uma importante ferramenta para o cumprimento da missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável e estimular o empreendedorismo. 

A Rede Nacional Comércio Brasil atende a empresas legalmente constituídas (com CNPJ) nos setores da indústria, de agronegócios, de comércio e de serviços, além de artesãos e produtores rurais formalizados, atendendo a 43 segmentos diferentes em 27 Unidades da Federação (UF). 

Consultores especializados (agentes de mercado) atuam em rede, identificando as novas oportunidades de negócios, disponibilizando mecanismos para a abertura e a expansão do acesso a mercados para os empreendedores participantes.


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