Mercado e Vendas
O que você precisa saber para vender online
Veja dicas imperdíveis de como usar redes sociais, marketplaces e lojas virtuais

Não é de agora que o ambiente online se mostra um grande canal de comercialização de produtos e serviços. E a crise causada pela pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais o processo de digitalização das vendas nos mais diversos segmentos do mercado.

Com grande parte da população em casa e a ainda tímida reabertura do comércio, é importante manter o contato com o cliente. E, na atual situação, o jeito mais seguro e eficaz é por meio online.

Uma pesquisa feita pela McKinsey, empresa de consultoria empresarial, mostrou que 40% dos brasileiros aumentou seu consumo online durante a quarentena e 35% da população deverá diminuir a ida às lojas físicas, mesmo quando a pandemia passar.

É possível ver a importância de adotar esse modelo de vendas. Os canais digitais podem ser uma ótima ferramenta não só agora, pois eles podem se tornar um excelente ponto de contato e relacionamento com os clientes além da crise.

Assim, é preciso aproveitar este cenário para estruturar a comercialização online e também estudar as melhores opções para vender agora e depois.

Mas como alcançar clientes na internet? Muitos empresários ainda não estavam atentos a essa possibilidade, enquantos outros já trabalhavam de maneira tímida pela internet. A pandemia possibilitou intensificar a sua atuação e tornar mais eficiente a sua presença digital.

Pensando nisso, juntamos aqui diversas dicas e conteúdos que podem ajudar as empresas neste momento a incrementar a entrada de receita.

Nesse curso você vai entender como a internet é fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa. Saiba mais 

Ver vídeos é também uma boa forma de entender o que está acontecendo no mundo e saber como acompanhar as mudanças. Por isso, selecionamos uma playlist especial com algumas das melhores lives que fizemos sobre o assunto. Dê o play e veja como incrementar a atuação digital do seu negócio.


O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora