this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Jan 30 15:57:38 BRT 2020
Inovação | DIFERENCIAL
Avalie a solução e corrija a rota, se necessário

Quando o plano de ação não dá certo, é hora de revisar tudo que foi planejado e encontrar outra solução.

· 20/12/2017 · Atualizado em 30/01/2020
Imagem de destaque do artigo

Siga 9 passos para alcançar as metas e os objetivos para corrigir sua rotina:

  • 1. Defini-los um a um, com clareza, objetividade e positivismo.

  • 2. Faça sempre por escrito (ou digitado), porque o compromisso consigo próprio é maior e seu cérebro registra de modo mais fácil e rápido.

  • 3. Seja preciso o máximo possível. Defina prazos para realizar cada fase, as ferramentas ou os recursos necessários, os conhecimentos ou habilidades que você precisa ter ou desenvolver para alcançá-los.

  • 4. Decida quais são as prioridades de realização.

  • 5. Estabeleça metas e objetivos desafiadores e, ao mesmo tempo, realistas.

  • 6. Sempre escolha algum tipo de “ganho” para cada meta alcançada. Pode ser de um cineminha básico a um final de semana viajando.

  • 7. Comprometa-se com cada meta e cada objetivo. Envolver-se emocionalmente é essencial.

  • 8. Avalie constantemente o processo. Se necessário corrija a rota e continue.

  • 9. Sempre que possível defina metas quantitativas, assim como metas de performance. É uma forma bem objetiva de avaliar seu desempenho.

Após colocar esses planos em prática, recomenda-se no 8º passo uma avaliação para confirmar se realmente os resultados definidos no plano de ações foram alcançados.

Caso a solução não tenha dado certo, você não deve desanimar. Procure descobrir o que falhou e retome ações para corrigir a rota e atingir melhores resultados. Tudo isto faz parte do aprendizado, pois, falando francamente, poucas são as soluções que dão resultado no primeiro momento da execução. A maior parte delas exige ajustes e correções.

Se for necessário, corrigir a rota, deve-se retornar à elaboração do plano de ações e fazer um novo planejamento bem como trilhar novamente os demais passos até que chegar aos resultados desejados.

Depois de corrigida a rota, avalie novamente a solução e repita este ciclo, até que você tenha certeza de que poderá atingir as metas projetadas em seu plano. Esta correção de rota deve ser feita sempre que necessário, até se ter sucesso. A avaliação criteriosa das causas do insucesso ajudará a corrigir a rota rapidamente.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado