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Mon Aug 30 20:44:17 BRT 2021
Planejamento | DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO
Como fazer clientes tornarem-se fãs

Torne seus clientes fãs do seu negócio em 4 passos simples.

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Maikon Richardson

· 20/10/2017 · Atualizado em 30/08/2021
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Planejamento

Atendimento é uma coisa que acontece permanentemente todos os dias na vida de um empreendedor. Quando há um excelente atendimento, qualquer negócio pode efetivar mais facilmente.

A melhor maneira, de uma empresa entrar para lista dos negócios extraordinários é poder ter em seu quadro de colaboradores mais pessoas dedicadas, colaboradores extraordinários. Para isso, é preciso investir em seus colaboradores, só assim você irá destacar-se da concorrência.  

Leia a história motivadora de gestão de pessoas que o Sebrae separou para você, de Walt Disney e saiba por que a Disney é especialista em encantar seus visitantes.

Sua empresa pode garantir o ciclo de excelência, montando uma estratégia que auxiliará na manutenção e na difusão de sua cultura com todas as pessoas que trabalham na empresa como: contratação, treinamento, reconhecimento e reforço de cada funcionário. Saiba o que é um ciclo de excelência aqui.

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Veja 4 passos

Veja 4 passos para tornar seus clientes fãs

  • Segurança: É o que vem em primeiro lugar. É importante entender e prever o que pode acontecer, para se antecipar aos problemas. Segurança traz confiança e tranquilidade na experiência;

  • Cortesia: Todos precisam ser positivamente amigável e tratar com cortesia as pessoas, para uma experiência agradável. Todos gostam de respeito consideração; com esse tipo de atitude, é possível sempre expressar as expectativas do seu negócio;

  • Show: O ambiente é fundamental, a imagem é tudo. Tudo conta, uma história sobre o que uma empresa valoriza, tudo fala. Por isso, é preciso sempre dar um show. Limpeza, organização, beleza e surpresa fazem parte da estratégia de encantar os clientes;

  • Por fim a eficiência: Ser eficiente é, antes de tudo, estar atento aos detalhes e pensar em cada um deles. Não há nada mais desagradável para um consumidor que a ineficiência; portanto, esse é um parâmetro importante para ser considerado pela sua empresa. Trabalhe com inteligência, em vez de trabalhar mais.

Fazendo um atendimento de excelência, seu cliente cria uma conexão emocional com a empresa. Por isso, é importante haver acolhimento familiar e humanização do atendimento.

Desta forma um atendimento de excelência reflete nos resultados de sucesso da empresa, deixando assim os clientes altamente satisfeitos e fãs do seu negócio. Quem tem fãs como clientes já têm grande parte dos resultados garantidos!

E aí, gostou das dicas que o Sebrae no Amapá trouxe neste artigo? Elas foram úteis? Então, o Sebrae tem mais novidades para sua empresa. Procure o Sebrae mais perto de você ou busque uma assessoria pelo próprio Sebrae no Amapá.


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