ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Mon Jan 27 16:22:56 GMT-03:00 2020
Inovação
Saiba como utilizar certificado digital para envio de e-mail
Veja no passo a passo como realizar este processo e garantir segurança às suas transações na internet.
Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O mecanismo é eficiente e contribui para ampliar a segurança na troca e-mails de sua empresa.

Além de ser uma boa prática em:

  • Segurança de informação;

  • Redução de riscos de envio e recebimento de mensagens falsas;

Neste artigo o Sebrae irá falar sobre passos para utilizar certificado digital para envio de e-mail.

Passo 1

O usuário que já possui um certificado digital envia por e-mail sua chave pública para pessoas de seu interesse, com o objetivo de receber um documento, por exemplo. Como a chave é pública não há problemas em se tornar conhecida.

Passo 2

A pessoa que recebeu a chave pública do usuário pode mandar uma mensagem, um documento, pelo correio eletrônico.

Passo 3

Antes de enviar a mensagem, a pessoa fecha o e-mail, ou o criptografa, com a chave pública do destinatário.

Passo 4

A mensagem é enviada através da internet. Qualquer tentativa de ler o conteúdo não será bem- sucedida, pois será necessária a correspondente chave privada, de posse exclusiva do destinatário, que abrirá aquele cadeado.

Passo 5

O destinatário da mensagem usará a sua chave privada para decifrá-la, ou seja, abrir o cadeado, e assim lê-la.

Neste exemplo, você porá o certificado digital obtido no site do Comodo. Após preencher o formulário, você receberá um e-mail de confirmação para finalizar o cadastro e disponibilizar o arquivo com o certificado digital.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço gratuito para você.

Converse agora