this is an h1

this is an h2

Thu Jan 30 15:41:01 BRT 2020
Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Três dicas do que não fazer ao abrir sua empresa

Controle das finanças, investir demais e abrir uma empresa sem contador são alguns dos erros que você não pode cometer ao abrir sua empresa. Veja o porquê.

· 21/12/2017 · Atualizado em 30/01/2020
Imagem de destaque do artigo
Controle das finanças

Com o começo do negócio, a empolgação é normal em qualquer empresário, e por isso pode acontecer de não se dar a devida importância aos assuntos financeiros, por exemplo.

Por isso, é importante não deixar de lado o controle financeiro da empresa. Conhecer as ferramentas que vão auxiliar na movimentação financeira da empresa é um dos primeiros passos.

Ao negligenciar o financeiro, o empresário pode arriscar a boa gestão dos recursos, trazendo um desequilíbrio aos negócios e pondo em risco a vida da empresa. Gerir bem os recursos é um passo essencial para o equilíbrio do negócio, e é um caminho difícil e arriscado seguir adiante ignorando esse tipo de controle.

Portanto, pesquise quais ferramentas, como programas de gerenciamento financeiro, existem e utilize-as.

Investir demais: startups

Você investiu alto em um projeto inovador e acredita que ele tem potencial para alavancar no mercado, mas você não testou, não pesquisou a recepção do consumidor final, nem se esse projeto terá demanda no mercado?

Então, você fez errado!

Quando se trata de uma startup, é muito importante que o produto/serviço seja testado incansavelmente, com públicos diversos. Assim, é possível identificar se o projeto vai funcionar. O ideal é desenvolver uma versão básica do projeto.

Desta forma, não há riscos de perder altos recursos investidos.

Não contratar contador

Em algumas ocasiões, o empresário ao iniciar o processo de abertura da empresa, opta por não contratar um contador. A menos que o empresário conheça todos os trâmites profundamente, esta é uma ação equivocada e que pode acarretar em problemas ao empresário.

Por isso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, sempre recomenda aos futuros empresários, que contratem um profissional da área de contabilidade. Assim, todo o processo de abertura será feito de forma legal e correta.

A contratação pode ser terceirizada. Tanto através de empresas, quanto através do profissional diretamente.

Saiba mais

Gostou das dicas? Aprofunde-se no assunto e faça o curso “Aprender a Empreender” no Portal do Sebrae.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora