Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA

Programa Minha Primeira Empresa

Incentivar a criação e formalização de novas empresas com capacitação empresarial, acesso ao crédito e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio

· 06/01/2021 · Atualizado em 07/01/2021

Programa primeira empresa

 

O Governo do Estado deu início nesta segunda-feira, 4, às inscrições para o Programa Minha Primeira Empresa, que visa incentivar novos potenciais empreendedores do Amapá a se tornarem donos do próprio negócio. O processo é organizado pela Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa faz parte do Programa Amapá mais Forte, para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo amapaense. O programa será desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá – AGÊNCIA AMAPÁ em parceria com o Sebrae no Amapá e Agência de Fomento do Amapá.

Divido em ciclos, o Programa irá atender 3 públicos diferentes:

  • Edital para selecionar 20 planos de negócios de Jovens Empreendedores no valor de até R$ 13 mil;

  • Edital para selecionar 20 planos de negócios de potenciais empreendedores de qualquer idade cadastrados em programas sociais;

  • Edital para selecionar 20 planos de negócios multissetoriais de empreendedores dos segmentos do comércio, indústria e serviços.

Apesar de poder se encaixar na três modalidades, o candidato só poderá concorrer em uma.

Os selecionados terão acesso à capacitação empresarial, microcrédito produtivo e orientado e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, para que além de abrir a empesa, consigam manter o empreendimento funcionando.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora