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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
5 dicas para sua loja online nas redes sociais

Se você tem o sonho de empreender nas redes sociais, confira 5 dicas especias para você por em prática em sua empresa.

· 05/08/2020 · Atualizado em 19/08/2020
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O E-commerce no Brasil e no Ceará

O durante a pandemia da Covid-19 se mostrou a importância das lojas virtuais para o comércio. Esse segmento, que estava em constante crescimento disparou nos últimos meses. 

De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), durante os meses de março e maio, momento onde o isolamento estava mais rígido, 107 mil novos empreendimentos nasceram na internet. 

"Um dos legados desta pandemia é que os empresários que iriam passar mais um ou dois anos para se adaptar ao ambiente virtual tiveram de fazer isso de uma forma muito rápida.” 
Maria Lédio, analista da unidade de inovação e sustentabilidade do Sebrae no Ceará, ao Jornal Diário do Nordeste.  

Se você deseja empreender nas redes sociais, confere as dicas especiais que preparamos.

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5 dicas para sua loja virtual nas redes sociais

 1. Escolha a rede social que mais comunica com seu público

Na hora de abrir sua loja nas redes sociais, é importante seguir todos os passos para abertura de uma empresa, como: estipular o seu plano de negócio, definir o público consumidor da sua loja, além de toda a parte de formalização

Assim como é importante escolher o melhor lugar para instalar uma loja física, é imprescindível saber qual a rede social que irá ser o ponto de venda da sua empresa.

O Facebook e o Instagram são os grandes focos de venda e cada uma tem suas particularidades. Você pode, inclusive, estar em mais de uma, mas precisa comunicar mais assertiva com seu público. 

 2. Planeje suas publicações para ter mais qualidade

Todo negócio presente nas redes sociais precisa de planejamento estratégico e de conteúdo de qualidade, como fotos e vídeos, que mostrem os seus produtos. 

Por isso, faça um planejamento prévio das publicações que serão feitas em sua loja, levando em consideração pontos estratégicos como: lançamento de produtos, promoções de venda, ou até mesmo alta procura por determinado item.

Nossa dica para isso é ter um profissional que domine o assunto para te auxiliar. Se você não tem como pagar por esse serviço, procure capacitações especializada, como os cursos:

3. Utilize as ferramentas das redes sociais ao seu favor

Cada rede social há seus próprios recursos que podem ser úteis para potencializar seu negócio. Aqui vamos listar alguns deles que você pode aproveitar:

  • Facebook: A rede social oferece um espaço de marketplace na qual você pode anunciar seus produtos. Além disso, há vários grupos de compra e venda no qual você pode fazer parte para apresentar sua loja a potenciais clientes. 

  • Instagram: O instagram disponibiliza algumas funções que se distribuem entre feed de publicações e instastories, desde a possibilidade de inserir preços e links das postagens direcionando ao produto, até o sticker de “Apoio às pequenas empresas”.

Outra função importante em ambas é a utilização de localização nas publicações, para possíveis buscas por regiões. 

4. Converta usuários em clientes

Os usuários que estão acompanhando sua loja nas redes sociais podem ainda não ser clientes, mas tem interesse em seus conteúdos e produtos e tem um grande potencial em se fidelizar a sua marca.

Para isso acontecer, é importante que você levante as mangas para trabalhar em oferecer o melhor relacionamento com seu cliente. Nossas dicas são:

  • Responda as dúvidas de seu usuário com rapidez e eficiência.

  • Evite a frase “preço no direct” e ofereça facilidade e praticidade na hora do cliente realizar a compra.

  • Faça publicações de engajamento para estar por dentro das opiniões dos usuários.

  • Fique de olho nas tendências e no que está sendo mais buscado dentro das suas redes sociais.

  • Planeje promoções direcionadas e exclusivas.

5. Prepare-se para expandir sua loja

Pense que abrir sua loja nas redes sociais pode ser apenas o primeiro passo para uma trajetória de crescimento. Afinal, melhorias e inovação são uma das chaves para conquistar novos clientes.

Crie metas para sua empresa e coloque em seu planejamento a possibilidade de abertura de um site de e-commerce para sua marca e amplie a entrega de seus produtos. 

Além disso, outras ferramentas digitais, como o Google Meu Negócio e o Google Shopping, podem ser um ponto estratégico para o aumento de tráfego para seu site no futuro.  

Saiba mais

Para garantir mais direcionamento em suas estratégias para sua loja virtual, conte com nossa consultoria gratuita em Marketing Digital

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