this is an h1

this is an h2

Inovação
São Luís ganha novo espaço focado em inovação e tecnologia
Equatorial Energia reuniu parceiros, como Governo do Estado e instituições do Sistema "S", como o Sebrae, para a inauguração do seu EQT La

Como grande apoiador de iniciativas inovadoras, o Sebrae marcou presença, na noite desta quinta-feira, na inauguração do EQT Lab, primeiro hub de inovação e tecnologia do Grupo Equatorial Energia, localizado na Rua do Giz, 139, no Centro Histórico de São Luís.

No EQT Lab, que tem apoio do Governo do Estado por intermédio do programa Adote um Casarão, o futurismo está presente em cada um dos espaços do equipamento que só vem a somar com o ecossistema de inovação que cresce na capital maranhense, trazendo ao público possibilidades de conexões e experiências com tecnologias como realidade virtual, metaverso, dentre outras.

Representando o Sebrae Maranhão no evento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Celso Gonçalo; o conselheiro Fábio Nahuz, vice-presidente da Fiema e o gerente de Inteligência de Mercado, André Santos.

“São Luís tem recebido diversos investimentos na área de inovação e tecnologia e só quem ganha é o Maranhão, que se abre para este vasto campo de possibilidades, onde o empreendedorismo está intimamente relacionado. Realizamos, recentemente, o Nordeste On (NEOn), maior evento de inovação e tecnologia do Nordeste e, hoje, temos a grata satisfação e alegria de presenciamos o nascimento deste importante equipamento da Equatorial Energia para a difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo na nossa cidade”, apontou o presidente do CDE, Celso Gonçalo.

O CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, destacou a maranhensidade da empresa e a parceria com o programa Adote um Casarão, do governo do Estado, ressaltando que o EQT Lab está localizado na antiga residência do ex-governador Colares Moreira. “Hoje, a Equatorial é uma empresa muito grande. Nascemos no Maranhão e já estamos em sete estados brasileiros. No nosso dia a dia, precisamos de muita inovação e tecnologia na prestação do nosso serviço. Tudo, hoje, gira em torno da inovação e a proposta desse hub é oferecer à sociedade experiências e possibilidades de conexões com um ambiente inovador”, enfatizou.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?