this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo
Sebrae apresenta atrativos turísticos do MA na 17ª Ruraltur
Instituição está na coordenação da maior feira internacional de turismo rural do Brasil e mostra o que o estado oferece nos mais variados nichos do turismo

Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional participou da abertura da Ruraltur e destacou a importância do turismo rural para o desenvolvimento do setor no país

“Essa feira é muito importante para expandir o que chamamos de rota e os circuitos turísticos. Ela diversifica e marca o turismo, revela a cultura, a diversidade e, principalmente, destaca o turismo de experiência. Esse não é apenas um segmento estratégico ou uma forma de gerar riqueza e distribuir renda, mas principalmente de revelar essa diversidade maravilhosa que tem no nosso país, indo a fundo nas tradições e manifestações culturais e resgate histórico das raízes do povo brasileiro. Nos alegra muito que esta edição da Ruraltur trate deste tema chave para um cenário de pandemia que ainda vivenciamos, que é “Turismo consciente, criativo e colaborativo”.

A declaração do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, ecoou entre os participantes que estavam conectados, na manhã de hoje, na abertura da 17ª Ruraltur – Feira Internacional de Turismo Rural, maior evento dessa categoria no país. O evento, que é sediado pelo Sebrae no Maranhão, tem a parceria do Sebrae Paraíba e acontece até sábado, 4, na plataforma www.ruralturdigital.com.br

A decisão do Sebrae Maranhão em sediar o evento, foi explicitada pelo diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade. “Para nós foi realmente uma decisão estratégica sediar este evento, principalmente após identificar o potencial que tem nosso estado para o turismo rural, considerando, ainda, nosso apoio institucional no desenvolvimento desse segmento. Nesse sentido, temos realizado uma série de ações, a exemplo do mapeamento presencial dos negócios do turismo rural maranhense”, destacou.

Mais Divulgação

O Sebrae do Maranhão acredita na contribuição da Ruraltur para a divulgação mais ampla do potencial maranhense, em especial, do agronegócio, fortalecendo o posicionamento das atividades do turismo rural no setor produtivo.

“Nós do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão recebemos com muita alegria e entusiasmo a Ruraltur em nosso estado, esse evento que vem contribuir com o agronegócio do Maranhão e com as atividades desse segmento, haja vista nosso estado já ter experiências interessantes no turismo rural. Não podemos deixar de ressaltar que este nicho de mercado é uma grande oportunidade para os empreendedores de aprimorarem ainda mais o turismo rural do nosso estado”, apontou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae estadual, Raimundo Coelho.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, apontou as oportunidades que o turismo rural pode trazer para os empreendedores do campo

17ª Ruraltur

Nesta 17ª edição, a Ruraltur contabiliza mais de 250 lojas e 500 expositores, uma espécie de vitrine concebida para fomentar, promover e fortalecer o Turismo Rural, dando visibilidade mundial ao empreendedorismo no campo.

Sete países participam da feira – Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Cabo Verde, além de nove estados da Federação – Maranhão, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que abraçaram o evento e participam com mostra do turismo rural de cada estado.

Para conhecer a programação, realizar inscrições (gratuitas) e participar do evento, constituído de seminários, mesas redondas, bate-papos e rodadas de negócio, além dos expositores e o canal para marketplace, os interessados devem acessar a plataforma ruralturdigital.com.br, onde todas as atividades estão concentradas.

 “Vale à pena participar! Esta foi uma programação pensada minuciosamente para o empreendedor do turismo rural, com objetivo de ajudá-los a desenvolver ainda melhor a atividade turística em seus empreendimentos e fortalecer seus negócios”, colocou a coordenadora estadual desta edição da 17ª Ruraltur e analista do Sebrae, Sandra Barcelos.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora