this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
“Sou mãe e empreendedora por amor”, diz empresária de Imperatriz
Riamy Brito é mãe de três filhos e dona da Fascinna Lingerie. Ela contou com soluções do portfólio Sebrae para desenvolver seu negócio.

“Sempre tive espírito empreendedor”, conta Riamy Sampaio de Brito, da cidade de Imperatriz, dona da loja de roupas íntimas Fascinna Lingerie. A história da empreendedora se junta a muitas outras, formando uma rede de apoio e conexões, para quem alia empreendedorismo e maternidade, reconhecendo seus desafios, mas sobretudo a resiliência que cada uma carrega consigo.

E o começo dessa trajetória de Riamy poderia ser considerada apenas uma brincadeira, mas era desejo que pulsava no coração da infância até os dias atuais. “Eu comecei aos 10 anos. Nesta época, eu vendia geladinho e bijuterias minhas usadas para ir à Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Em 2005, já com 18 anos, comecei a me aprofundar no empreendedorismo, vendendo bijuterias, dessa vez novas, com meu namorado, que hoje é meu marido”, destaca.

Nesta trajetória de mercado, ela compreendeu que buscar se aprimorar é essencial e para isso contou com as soluções do portfólio do Sebrae. “É um apoio constante de consultorias, mentorias, treinamentos e visão de negócios, nos indicando o rumo do crescimento. Parceria que nos incentiva, e que inclusive tornou possível a participação da Fascinna Lingerie na Fecoimp”, comemora.

Mãe do Tales de 15 anos, da Júlia de 14 e da Talita de 5 anos, Riamy não é só 100% empreendedora, ela também é 100% mãe, afinal essas duas versões se completam, embora cada uma tenha seus desafios, como ela mesma diz. “Desafios enormes, mas eu faço tudo por amor. Sou mãe por amor e empreendedora por amor. Quando estou com meu filhos não há cansaço e no meu trabalho também não. Quando se ama é possível dividir o tempo da melhor forma possível”, comenta Riamy Brito.

Quando questionada se em algum momento pensou em desistir do empreendedorismo para se dedicar somente à maternidade, ela afirmou que nunca pensou em desistir.

“Na minha trajetória de empreendedora, passamos por muitas dificuldades, mas durante a gravidez sempre permaneci acompanhando tudo até o último momento. Eu voltava a trabalhar com 1 mês pós-parto e meus filhos iam comigo, organizávamos um espaço aconchegante durante o período que eles precisavam me acompanhar”, conta a empresária.

Ela reconhece que não é fácil manter essas duas versões. “Ser mãe é dádiva de Deus, é se desafiar a cada momento. É ter sabedoria para conduzir aquela vida que depende de você. Muitas vezes tememos, somos inseguras e exageramos em tudo, mas apesar de tudo é o sentimento mais verdadeiro que se tem por outro ser. Não se cobre tanto, temos o direito de errar, embora sempre buscando o certo. Seja mãe, seja presente, filho é vida”, finaliza.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?