this is an h1

this is an h2

Finanças
Sebrae e BNDES tem palestras sobre crédito para MPE’s
A primeira foi realizada em São Luís para agentes financeiros. No interior, as palestras acontecerão em Rosário e Itapecuru-Mirim
  • Desembolsos
  • Palestras

O Sebrae no Maranhão e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estão realizando uma série de palestras sobre as linhas de financiamento que a instituição financeira disponibiliza para financiar capital de giro, aquisição de máquinas e insumos em São Luís, Rosário e Itapecuru-mirim. O esforço é um desdobramento da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, que reuniu 2,6 mil em 16 cidades maranhenses, em maio.

A primeira ação aconteceu em São Luís, na sala de treinamento da Unidade Regional de São Luís, localizado na Avenida dos Holandeses, e foi focado nos agentes financeiros que podem operar com as linhas de crédito disponibilizadas pelo BNDES.

“Uma das maiores barreiras para fazermos os recursos disponíveis chegar em empresas é o desconhecimento, tanto por parte dos empresários, quanto por parte dos agentes financeiros. Estes cursos são uma estratégia para reduzir esta barreira e fazer com que os recursos cheguem à região”, explicou Cláudio Rabelo Figueredo, gerente de Operações Indiretas do Departamento de Relacionamento com Agentes Financeiros e Outras Instituições do BNDES.

Desembolsos

Até março de 2016, cerca de 91% das operações de crédito realizadas pelo BNDES foram realizadas para micro e pequenas empresas (MPE’s) e 32% dos 18 bilhões desembolsados pela instituição financeira neste período, foram destinados para (MPE’s). 

As linhas de crédito apresentadas pelo BNDES financiam até 80% do montante pretendido para capital de giro (BNDES Progerem), projetos de investimento (BNDES Automático), aquisição de máquinas e equipamentos (Finame) e outros produtos e insumos para as empresas (Cartão BNDES), com juros que variam 12% a 17%, dependendo da opção que o empresário fizer.

Palestras

Na capital, uma equipe técnica do banco estatal apresentou o Finame, o BNDES Automático, o cartão BNDES e o BNDES Progerem para funcionários dos bancos de fomento que atuam no Maranhão (Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste), técnicos do Sebrae e da Fiema.

A iniciativa prossegue na próxima semana, com duas palestras no interior: na terça-feira (14), às 19h, no espaço de eventos Tia Maria, em Rosário, e na quarta-feira (15), também às 19h, no auditório da Regional de Saúde, em Itapecuru-Mirim.

“A ideia é difundir entre os empreendedores de micro e pequenos negócios as possibilidades e informações sobre as linhas de crédito disponíveis para financiar seus empreendimentos. Enquanto na capital, o público alvo foram os agentes financeiros. No interior, o foco serão os empresários”, comentou a gerente de Acesso à Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Keila Pontes.   

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?