this is an h1

this is an h2

Tue Jul 12 10:18:11 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
Negócio em Araripina vende 250kg de frango por mês

Jonatan Alencar percebeu a carência de certo produto nos restaurantes de Araripina e resolveu apostar no frango frito para inovar no ramo de alimentos e bebidas

· 12/07/2022 · Atualizado em 12/07/2022

O empreendedor Jonatan Alencar sempre teve o desejo de gerir seu próprio negócio e procurava algo inovador. Nesse processo, teve a percepção de que o frango frito, prato muito conhecido, era algo que faltava nos restaurantes de sua cidade, Araripina, no Sertão pernambucano, e então abraçou essa oportunidade de negócio.

Assim surgiu o Seu Croc, restaurante delivery que trabalha com frango frito e derivados. “O prato é diferente, a forma de consumir é diferente de tudo que as pessoas da cidade estão acostumadas. Decidimos apostar na ideia de ser algo novo na cidade e por isso tivemos um período de aceitação de nossos clientes”, comenta o empresário sobre o que o fez apostar nesse produto.

O principal facilitador para que a ideia de negócio fosse tirada do papel foi o programa Salto MEI, feito pelo Sebrae, que fez o empreendedor perder o medo de abrir sua própria empresa e lhe forneceu o conhecimento de gestão necessário para concretizar a ideia.

Hoje, vendendo mais de 250 quilos de frango por mês, o Seu Croc preza pela qualidade dos insumos utilizados em seus produtos, além de prestar muita atenção no feedback de seus clientes para aprimorar o atendimento e também o cardápio, que hoje conta com almoço, sanduíches e o carro chefe tradicional: a porção de frango frito em diversos tamanhos.

Como metas para o futuro, Jonatan fala sobre uma maior profissionalização e especialização da empresa com o intuito de formatar um modelo de franquia que entraria em vigor ainda esse ano.

Serviço:

Instagram: @seucroc

Está precisando de ajuda com o seu negócio?

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora