this is an h1

this is an h2

Wed Dec 15 11:56:01 BRT 2021
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Projeto Plantando em PET alia sustentabilidade e empreendedorismo

Encabeçado por Noeme Nunes, o projeto tem como preocupação a situação ambiental da cidade do Recife, e estimula a conscientização e plantio sustentável

· 15/12/2021 · Atualizado em 15/12/2021
Imagem de destaque do artigo

O projeto Plantando em PET nasceu da preocupação de alguns trabalhadores com a conjuntura das áreas verdes da cidade do Recife, especialmente o bairro em que eles vivem, a Imbiribeira. O principal objetivo da iniciativa é utilizar material reciclável no plantio de hortaliças, temperos, mudas de flores, ervas medicinais e aromáticas, distribuindo para a população e possibilitando a criação dessas hortas para consumo próprio. 

Aprendi na infância a zelar pela natureza, seja no ambiente escolar ou familiar”, comenta Noeme Nunes, responsável pela iniciativa. Sempre com a melhora do meio-ambiente em mente, o projeto se mostrou uma forma proveitosa de aliar empreendimento com a reciclagem e o zelo, já que a iniciativa gera renda e trabalho. Noeme também procura causar um impacto na forma de pensar dos moradores de seu bairro e cidade. Ela comenta que, na Imbiribeira, a população já dá a devida destinação aos resíduos sólidos. 

O projeto é alinhado com diversos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que são diretrizes feitas pela ONU com a intenção de compor uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030. A solução achada pela empreendedora foi a coleta de garrafas PET que eram jogadas nas ruas de qualquer forma e, assim, apostar na reutilização delas em hortas urbanas na cidade e também com a distribuição para a população. 

A líder do projeto participou este ano da Jornada Comunidades Empreendedoras, promovida pelo Sebrae e a Verda. Esta é uma trilha de impacto para empreendedores de comunidades das periferias do Recife. O objetivo principal era potencializar o impacto social positivo dos negócios, por meio de capacitações, mentorias e conexão com outros empreendedores. “Aprendi muito, hoje existem dois tempos no meu negócio: antes de conhecer o Sebrae e depois de conhecer o Sebrae”, comentou Noeme. 

Serviço:

Instagram: @imbiriba_agroecologia

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco 
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora