this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Bazar Concórdia supera as expectativas em vendas imediatas
A 1ª edição do Bazar da Confecção, Calçados e Acessórios promovida pela CDL Concórdia e Sebrae SC, na última semana, superou as expectativas

A 1ª edição do Bazar da Confecção, Calçados e Acessórios promovida pela CDL Concórdia e  Sebrae Santa Catarina, na última semana, na Associação dos Motoristas, superou as expectativas. O evento, que encerrou no sábado (25), oportunizou às 32 empresas associadas à CDL, divulgar suas marcas, comercializar itens em estoque e oferecer ao consumidor diversos produtos em um mesmo ambiente com descontos atrativos. Segundo os organizadores, o evento gerou mais de R$ 380 mil em negócios imediatos.

O gerente de comunicação e mercado do Sebrae/SC, Wilson Sanches Rodrigues, observa que, com o sucesso dessa primeira edição, o evento deverá se tornar calendário anual da cidade. “O Bazar contribuiu para aumentar o capital de giro, o que facilita a renovação dos produtos, repercutiu na economia local e o município ganhou com arrecadação. O mix de produtos foi bem diversificado e atendeu às expectativas dos clientes que puderam adquirir peças de qualidade com até 70% de desconto. Agora é o momento de fazer uma avaliação e discutir o aperfeiçoamento da próxima edição”.

O presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, complementa que há possibilidade de uma 2ª edição ainda neste ano. Segundo ele, o público entendeu a ideia do Bazar, prestigiou as empresas da cidade e saiu satisfeito com suas compras, pois os descontos eram reais, as peças novas e de ótima qualidade.

O coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, também avalia positivamente a 1ª edição no Alto Uruguai Catarinense. “A geração expressiva de negócios é efeito de um trabalho coletivo nesse município que sempre surpreendeu pelo engajamento das pessoas, o que fortalece a conquista dos melhores resultados. Com uma ampla variedade de peças, o evento de Concórdia marcou a 21ª edição do Estado e uma das mais significativas em vendas”. 

Para a empresária do ramo de vestuário e calçados infantil, Fabiana Cristofoli, a iniciativa superou as expectativas. “As pessoas entenderam o nosso recado e vieram realmente em busca de descontos. Para atender a grande demanda tivemos que repor peças várias vezes e contamos com a ajuda de todos. Estamos felizes com o resultado e queremos planejar o próximo”.

Quem também comemorou a ideia foi o diretor de campanha de vendas da entidade e lojista, Gabriel Sabino. “A circulação de pessoas nos surpreendeu logo no primeiro dia, o que nos motivou bastante. Apostamos em novas ideias para fomentarmos o comércio concordiense e, além de boas vendas, conseguimos comprovar a força do movimento lojista na cidade”. 

A empresária também do ramo infantil, Mari Zamarqui, finalizou o Bazar empolgada com a possibilidade de uma próxima edição. “Conseguimos desafogar realmente o estoque. Nosso estande esteve sempre lotado e os clientes satisfeitos. Agradecemos a CDL e o Sebrae pela iniciativa e confirmamos a nossa presença no próximo”.

Segundo Rodrigues, o evento foi criado pelo Sebrae/SC por meio do Programa de Acesso a Mercado e, em 2015, teve resultados expressivos no Estado. “Promovemos, naquele ano, aproximadamente 12 bazares com a participação de 350 empresas de pequeno porte que geraram mais de R$ 5 milhões em negócios. Com isso tivemos um salto de credibilidade e, neste ano, o Sebrae/SC está atento a esta solução que vem tendo demanda significativa em SC”, observa.

Em Concórdia, o bazar fez parte do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET), implementado no município com a parceria do Poder Público Municipal e entidades, bem como das ações do Atendimento Individual. Foram patrocinadores do evento o Personal Card, o Sicoob Crediauc, a TIM e a Adagil. A iniciativa também contou com o apoio do Ponto Telecom e a Caliandra Sul. 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?