this is an h1

this is an h2

Inovação
Iporã do Oeste lança "Mais Empregos" e oferece cursos 200 gratuitos
A plataforma foi desenvolvida por meio da Sala do Empreendedor

Com o objetivo de reunir as vagas de emprego disponíveis e os interessados em uma oportunidade no mercado de trabalho no município de Iporã do Oeste, a Administração Municipal lança, no dia 17 de novembro, a plataforma “Iporã Mais Empregos”. A programação de lançamento ocorrerá às 8h30, no Auditório da Associação Comercial.

A plataforma foi desenvolvida por meio da Sala do Empreendedor, ação realizada através do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC, e conta com a parceria da FIESC e do SENAI.

“É uma iniciativa que não tem custo nenhum. É totalmente digital e oferecerá, além das vagas de emprego, 200 cursos de qualificação certificados, também gratuitos. Uma oportunidade única para quem está em busca de uma vaga de emprego e também precisa de capacitação”, explica a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo e agente de desenvolvimento, Marglei Enzweiler Trevisan.

Segundo Marglei, é possível realizar filtros no momento de cadastrar o currículo e, assim, ele será encaminhado diretamente para empregadores que ofertam vagas que se encaixem no perfil de cada pessoa. “As vagas existem e muitos moradores de Iporã do Oeste estão procurando emprego. Por isso, a Administração Municipal facilitará esse contato como maneira de ajudar tanto empregador, como quem está em busca de uma oportunidade”, acrescenta.

            A diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo destaca, ainda, o excelente trabalho que a Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste está desenvolvendo no que diz respeito à divulgação das vagas de emprego disponíveis. “Precisamos atingir o máximo de pessoas possíveis para suprir toda a demanda do município e a plataforma Mais Empregos vem ajudar nesse sentido”.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, observa que o lançamento dessa plataforma vai de encontro ao que o programa Cidade Empreendedora busca, que é a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. “A oferta e a demanda de emprego movimentam a economia do município e contribuem para o desenvolvimento econômico, social e também a qualidade de vida dos cidadãos”, conclui.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?