this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
MPEs participam da maior feira de calçados de couro do Brasil
Com o apoio do Sebrae/SC, 21 empresas estiveram presentes na Couromoda

Santa Catarina se destaca no cenário nacional pela produção de calçados. Em janeiro, com o apoio do Sebrae/SC, 21 micro e pequenas empresas catarinenses participaram da maior feira de calçados e artefatos de couro do país, a Couromoda. Três delas estiveram no evento pela primeira vez. O volume total de vendas foi 15% superior à última participação.

O Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso, acompanhou as empresas e conta sobre a receptividade do mercado aos produtos catarinenses. “Mais uma vez Santa Catarina se destacou graças ao design e a qualidade de seus produtos. As empresas fecharam negócios com todos os estados brasileiros. No mercado internacional fizeram negócios com empresas da Colômbia, Bolívia, Peru, Equador, Chile, Paraguai e Uruguai”, comenta o diretor.

Todas as fecharam parcerias e ampliaram a rede de contatos. “O relatório apresentado mostra que tivemos um crescimento de 15% nas vendas em relação a última edição”, complementa Sérgio.

Além da Couromoda, cinco empresas participaram do salão de design e inovação Inspira Mais. O evento, organizado pela Assintecal, busca trazer novos conceitos para a concepção de moda, com espaço para a exposição de novos materiais, premiações, capacitação e negócios. “Este ano foi firmada parceria com a ABIT, ampliando o evento para além do calçado, envolvendo também o têxtil”, explica a Coordenadora Estadual dos Projetos de Moda do Sebrae/SC, Karyne Malicheski. Além destes, mais de vinte empresários do sul de SC participaram de missão empresarial ao evento, que realiza a cada estação o lançamento de mais de 750 materiais desenvolvidos pelas empresas de Materiais para Moda participantes do Fórum de Inspirações.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?