this is an h1

this is an h2

Pessoas
Sebrae/SC promove mais um evento do Programa Cidade Empreendedora
Workshop será promovido na próxima semana, em Florianópolis; municípios do Sul catarinense estarão presentes

O Sebrae/SC promove na próxima semana, por meio do Programa Cidade Empreendedora, o Workshop Capacitação Sala do Empreendedor, em Florianópolis. A iniciativa, marcada para dia 30 de novembro, é voltada para participantes de todo o Estado e contará com a presença de representantes e parceiros dos municípios do Sul de Santa Catarina. O evento será promovido das 8h às 18h, no Hotel Intercity.

O Workshop Capacitação Sala do Empreendedor tem como objetivo, promover trocas de experiências entre os municípios que atendem os empresários e candidatos a empresários nas prefeituras, sejam com atendimentos por demandas específicas ou por consultores do Sebrae com temas diversos.

“É mais um whorkshop que vem para somar. Estamos muito contentes com os resultados das agendas durante o ano, através do Cidade Empreendedora. Foi um ano muito bom, pois com fim da pandemia o Sebrae e as prefeituras conseguem auxiliar no estímulo e criação de ambientes favoráveis aos novos empreendimentos”explica consultor técnico do Sebrae/SC, Alexandre Tonini, destacando o fortalecimento da compra local e das MEIs, MEs e EPPs.

O pacote de inscrição do whorkshop, a qual pode ser feita via www.sympla.com.br, inclui participação no evento, hospedagem, alimentação e certificado. “A expectativa para a participação é extremamente positiva. A nossa cidade está sempre incluída em reuniões como essa pois reconhece a oportunidade de networking e troca de experiências que esses encontros oferecem”, enfatiza o Secretário de Esporte e Turismo, Dante Gentil.

“Participar das capacitações do Cidade Empreendedora é sempre muito motivador, os temas abordados nos fazem estar atualizados e preparados para o mercado. Além disso, a integração com os demais participantes promove uma troca de experiência muito valiosa para todos. Na nossa cidade, esse programa foi um divisor de águas, impulsionando o desenvolvimento econômico e estimulando os empreendedores a se formalizar e se profissionalizar constantemente”, acrescenta a Agente de Desenvolvimento de São Martinjo, Maria Crystina Kruscinscki Silva Rocha.

Programação completa

  • Entrega Troféu Selo de Referência Sebrae Nacional
  • ONGs e Associações
  • Canva: como montar artes facilmente
  • Nota fiscal de serviços Nacional
  • Nota fiscal Sebrae Nacional de comércio e indústria
  • Padrão de Atendimento das Salas do Empreendedor de SC
  • Empresa Simples de Inovação
  • NF Produtor Rural

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae, possui 10 eixos de atuação. No Sul, 15 municípios fazem parte da iniciativa, sendo eles Tubarão, Criciúma, Araranguá, Turvo, Nova Veneza, Urussanga, Morro da Fumaça, Grão Pará, Rio Fortuna, Gravatal, São Martinho, Armazém, Capivari de Baixo, Imbituba e Jaguaruna.

“O empreendedorismo destaca-se por seu papel na sociedade para os ganhos individuais, gerados por oportunidades que contribuem para facilitar a expansão econômica. As capacitações oferecidas pelo Sebrae às Salas do Empreendedor, trazem sempre novos conhecimentos que facilitam o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade”, conclui a Agente de Desenvolvimento de Tubarão, Adriana Caporal.

Texto: Letícia Ortolan/NZBT Comunicação

Foto: Arquivo/Sebrae/SC

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?