ESTUDO DE MERCADO

Entenda o mercado de Alimentação Fora do Lar

Encontre informações e dados valiosos para tomar decisões em relação ao seu negócio

A alimentação fora do lar tem sido mais frequente no dia a dia dos brasileiros. Comum nas grandes cidades, grandes e pequenos restaurantes, a variedade de refeições, lanches e petiscos, agradam todo os tipos de clientes, inclusive dos empreendedores que atuam nesse segmento.

Assim, o Sebrae-SP preocupado em trazer mais informações que agreguem informações sobre o segmento de Alimentação Fora do Lar (AFL), realizou uma pesquisa com o objetivo de identificar as características e tendências desse mercado.

A pesquisa aborda o perfil dos proprietários e colaboradores da AFL, no qual muitos vieram de outras áreas de atuação, ou seja, a formação não é específica do segmento, poucos proprietários são formados na área, mas muitos deles desejam se especializar.  

Há diversos estabelecimentos, com diversas especialidades. Os mais presentes são os restaurantes self service com 47% de atividade e a la carte com 46%. Os proprietários costumam modelar o negócio de acordo as preferências e necessidades dos clientes da região.

Além disso, o estudo trata sobre as preferências de contratação dos funcionários, sobre como é classificado o salário dos colaboradores, a escolaridade dos atuantes. É também analisado, a atuação dos proprietários se apenas fazem a gestão do local ou se realizam outras atividades.

A pesquisa aponta as principais dificuldades de relacionamentos entre funcionários e com os proprietários do estabelecimento, uma causa frequente é o desentendimento e fofoca. Outro assunto abordado, é sobre a gestão de negócio, quem faz, como funciona a lucratividade, compras e estoque, como e onde os proprietários realizam as ações para divulgação do local.

Quer saber mais? Acesse a pesquisa clicando no botão abaixo!

Você também pode marcar uma consultoria, totalmente gratuita, sobre o tema. Basta ligar 0800 570 0800 e agendar.

Para saber mais consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.

 

 

Pesquisa Alimentação Fora do Lar

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: