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Mercado e Vendas
Sampa Week: Alavanque suas vendas na semana do aniversário de SP
A Sampa Week é uma ação promocional que acontecerá do dia 23 a 31 de janeiro de 2020 que visa estimular as vendas na Capital Paulista.

Aproveitando o aniversário da cidade (25 de Janeiro) e idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a iniciativa pioneira tem como objetivo estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia dando ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só descontos, mas também as atrações turísticas na capital.

Os empresários que tem interesse em participar podem entrar no site da campanha www.sampaweek.com.br e se inscrever. Os inscritos poderão inserir o logo da empresa no site e divulgar sua marca para os interessados.

No site também é possível baixar material promocional da campanha, indicando que a empresa está participando com condições especiais para seus clientes.

Para estimular a vinda de clientes, em parceria com a prefeitura e outras instituições, estão sendo pensadas diversas atrações, tais como eventos culturais em comemoração ao aniversário da cidade, desconto em corridas de táxi entre outros.

Aproveitar o apelo de datas comemorativas pode ser uma oportunidade para ampliar o faturamento e merecem atenção especial dos pequenos empresários.

Pensando nisso, o Sebrae preparou algumas dicas para você se preparar para a Sampa Week:

  • Dica 1: Sinalize que sua loja está participando da campanha

Entre no clima da Sampa Week! Você pode começar incluindo ícones paulistanos na decoração de vitrines, espaços internos e móveis, tais como a Catedral da Sé, Avenida Paulista, Ponte Estaiada, MASP entre outros. Ou ainda, incluir painéis, displays, imagens nas redes sociais ou um selo na embalagem dos produtos que remetam a data comemorativa. E não se esqueça de dar destaque para os itens que estão com valores especiais de venda. Essas mudanças simples podem chamar muita atenção!

 

  • Dica 2: Trace estratégias de venda conforme o estoque

A Sampa Week será o momento de oferecer para os seus clientes promoções especiais e descontos exclusivos. Mas, para que essa estratégia dê certo, primeiro defina sua estratégia de atuação: grandes descontos para um único produto ou serviço, descontos progressivos ou pequenos descontos? A dica é focar em produtos que perdem valor rapidamente e ficam muito tempo no estoque. Se possível, crie combos com esses produtos e ofereça descontos. Mas, importante: sempre garanta que você tem condições de entregar o que foi combinado com o cliente.

 

  • DICA 3: Cuidado com a qualidade do atendimento

O bom atendimento é um fator decisivo na hora da compra. Para isso, treine a equipe de atendimento e oriente sobre as promoções que estarão disponíveis durante o período da Sampa Week. Além disso, utilize técnicas de vendas para potencializar os resultados. Uma dica é adotar três ações que aumentam as chances de sucesso nas vendas: 1. Ressalte os benefícios que o produto/serviço oferece; 2. Aborde as vantagens em relação aos outros produtos ou à concorrência; 3. Detalhe as características técnicas.

 

  • Dica 4: Invista em ações de divulgação

Para promover as ações do seu negócio durante a Sampa Week, é importante divulgar em todos os canais possíveis. Faça anúncio nas redes sociais, envie e-mail marketing, mensagens de texto, dê destaque aos produtos/serviços que estão em promoção na loja física ou virtual. Conte para seus clientes que a empresa participa da campanha e ajude novos compradores a encontrarem os produtos e serviços que sua empresa oferece.

 

  • DICA 5: Faça parcerias comerciais

O dia a dia de uma pequena empresa é corrido e muitas vezes falta tempo (e pessoas) para tirar ideias do papel. Por isso, para aproveitar a oportunidade do aumento de vendas durante a Sampa Week, vale buscar parceiros para colocar os planos em prática e potencializar os resultados. Faça compras em parceria com outras empresas ou monte kits de produtos. Uma promoção em conjunto pode ser um sucesso!


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