this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | MARKETING
Kit de Enfrentamento - Vendendo em Canais Digitais

Confira os passos para divulgar seus produtos e serviços na internet e continuar vendendo

· 09/04/2020 · Atualizado em 17/02/2021
Imagem de destaque
Atendimento

Nesse momento tão delicado, existe algo em comum para todos os empresários: é preciso vender. Porém, continuar faturando é um desafio para a maioria das MPEs, não só no Brasil como no mundo, principalmente para aqueles produtos e serviços considerados não essenciais.

Converse, agora, com um dos nossos especialistas sobre esse tema ou confira as dicas, cursos e conteúdos que preparamos para você.

 

Compras Públicas

As micro e pequenas empresas tem tratamento simplificado e diferenciado nos processos de venda para o governo. Quer ampliar suas vendas e encontrar novos compradores para seu negócio? Entenda como você fornecedor(a) pode ampliar suas oportunidades de venda através do governo.

 

 

Dicas e Conteúdos Rápidos

Vendas Online

Como comentamos acima, o momento é de incerteza e continuar vendendo é um dos principais desafios enfrentados pelas MPEs, assim como a obtenção de crédito para pagar as contas que não entram em quarentena.

É preciso repensar o modelo de negócio, ajustar seus serviços e até mesmo repensar os produtos que serão vendidos, focando no comportamento atual do seu consumidor.

Com os consumidores dentro de casa e com receio de sair para compras, os pequenos negócios precisam se adaptar para divulgar seus produtos e serviços no ambiente digital e chegar até seus clientes. Uma alternativa às lojas fechadas é a estruturação de uma operação online, que permite a continuidade das vendas.

No ambiente virtual, novos recursos ficam disponíveis, tornando o marketing digital algo muito poderoso em relação ao marketing tradicional e permitindo que sua divulgação alcance muitas pessoas, mesmo que estas não saiam na rua.

Se você não está nas redes sociais esse é o momento. Conhecer as características e estar presente pode ser uma maneira de alcançar seus clientes, estreitar o relacionamento e comunicar como sua empresa está atuando nesse cenário. Caso já tenha uma página empresarial, aproveite para reforçar seu posicionamento e produzir conteúdo relevante. Promova posts interativos e utilize as respostas do seu público a seu favor.

Para quem pensa que vender online é só para quem tem loja virtual, já existem diversas plataformas e recursos que permitem vendas no ambiente digital e que estão acessíveis a todos, basta escolher a mais adequada para seu modelo de negócio. Analise as taxas, formas de entrega e não esqueça de incluir esses custos no seu preço de venda.

Estar próximo do seu cliente, mesmo estando longe, é possível.

Confira os passos para vender na internet que o Sebrae preparou pra você.

Infografico

JORNADA PARA DIGITALIZAR SUAS VENDAS

Quer vender online e não sabe por onde começar? Comece pelo básico e depois vá ampliando sua estratégia de vendas na internet.

Um dos principais erros que a maioria das empresas comete é querer atingir todos; isso acaba não trazendo bons resultados, sem mencionar a perda de tempo e, particularmente neste cenário de crise, tempo é dinheiro.

O truque é vender seus produtos e serviços para um nicho. Venda solução e concentre-se nos benefícios na hora de comunicar.

Seja você empresário ou autônomo, o Sebrae mapeou diversas ferramentas para você dar os primeiros passos na venda online de forma profissional e estratégica.

CONSULTORIA VENDA ONLINE NA PRÁTICA

O Sebrae oferece gratuitamente consultoria com foco em Venda Online com orientações para o empresário construir sua estratégia para iniciar suas vendas pela internet.

São encontros individuais e personalizados, na qual o consultor Sebrae junto do empresário constroem um plano de ação utilizando ferramentas que apoiam na implementação da venda online.

Programas e Rodadas

O Sebrae oferece soluções diversificadas para a sua necessidade e melhorias na gestão do seu negócio.

Conheça as opções em programas e serviços para a sua empresa crescer e lucrar.

Soluções Setoriais Os programas setoriais e vocacionais do Sebrae oferecem aos empresários oficinas, cursos, consultorias em gestão, inovação e acesso a mercados para aumentar o seu faturamento e reduzir custos e despesas.
Soluções de Tecnologia As soluções de tecnologia do Sebrae identificam as necessidades da sua empresa, recomendando as ações de melhoria e aprimorando as práticas de gestão, otimizando os recursos e auxiliando na tomada de decisões.
Rodada de Negócios A rodada de negócios promovida pelo Sebrae de São Paulo ajuda o empresário que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços, aproximando a empresa de potenciais compradores.

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado