A crise vem afetando milhares de empreendedores, mas a parte mais difícil está passando e, se depender do Sebrae, a sua empresa vai sair dessa mais fortalecida.

Para lidar com a instabilidade econômica, é preciso agir com cautela. As decisões tomadas podem levar ao equilíbrio financeiro da empresa ou podem provocar efeito contrário, com prejuízos e endividamento, colocando em risco a própria sobrevivência do negócio. 

Para apoiar os pequenos negócios nesse momento, o Sebrae coloca ao seu alcance dicas e orientações valiosas para ajudar a sua empresa a virar o jogo e  superar as dificuldades financeiras.

A boa notícia em tudo isso é que a crise pode ser também uma ótima oportunidade para os empreendedores! 

Por isso, fique atento, analise o mercado, preste atenção ao cenário e às tendências. Assumir o controle da situação para virar o jogo exige planejamento e medidas assertivas.

Para ter êxito nas decisões é preciso conhecer muito bem o próprio negócio e não desperdiçar uma boa oportunidade.

Conheça as soluções do Virando o Jogo e confira o que o Sebrae preparou especialmente para os pequenos negócios que querem mudar a situação e retomar as regras do jogo. São cursos, palestras, oficinas, cartilhas e audiovisuais com orientações técnicas e dicas para você vencer a crise e impulsionar os seus negócios.

Com o Virando o Jogo você fica sabendo como renegociar dívidas e como manter-se competitivo mesmo com a crise.  

O Sebrae preparou estratégias para você superar as barreiras. 

Para sair do vermelho e continuar no jogo

E para aproveitar as oportunidades que surgem no momento de crise.

Para driblar as dificuldades e crescer na crise

Fonte: Sebrae Nacional - 21/11/2016