Empreendedorismo

Empretec: cinco turmas programadas para o Maranhão até o fim do ano

O curso desenvolve características empreendedoras, foi desenvolvida pela ONU e é aplicada no Brasil pelo Sebrae.

  • COMPORTAMENTO

São Luís - O Empretec é uma metodologia que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios. O curso é realizado por imersão. Durante 60 horas de capacitação em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, para desenvolver e exercitar comportamentos empreendedores

A metodologia do Empretec foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Este ano ainda estão programadas mais cinco Empretec nos municípios de Balsas, Estreito, Imperatriz, São Domingos e São Luís. Ao todo são um cursos em julho (São Domingos), dois em agosto (Imperatriz e Balsas), um em setembro (Estreito) e outro em outubro (São Luís). Até esta sexta-feira (13) há uma turma em andamento, em Açailândia.

COMPORTAMENTO
  • BRASIL

Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

O seminário faz uma avaliação dos participantes baseada em 10 características: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

BRASIL
  • COMPORTAMENTO
  • PROGRAMAÇÃO

No Brasil, o Empretec é realizado com exclusividade pelo Sebrae desde 1993 e já capacitou 258 mil pessoas em 11 mil turmas distribuídas pelas 27 unidades da Federação. Todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretec.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017 com 2.884 clientes atendidos, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva: 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuído notas 9 ou 10 para curso, gerando nota média de 9,1. A maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. E a nota média da recomendação do Empretec alcançou 9,6 pontos.

No Maranhão, o Empretec é aplicado pelo Sebrae há de 21 anos. Neste período, a instituição já apacitou cerca de 5 mil pessoas nesta metodologia.  

PROGRAMAÇÃO
  • BRASIL

Confira a programação do Empretec em São Luís

SÃO DOMINGOS             23 A 28 DE JULHO

IMPERATRIZ                      13 A 18 DE AGOSTO

BALSAS                                 20 A 25 DE AGOSTO

ESTREITO                            17 A 22 DE SETEMBRO

SÃO LUÍS                             22 A 27 DE OUTUBRO

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: