this is an h1

this is an h2

Organização
Governo Estadual renova parceria com Sebrae
Fomentar o desenvolvimento municipal, impulsionar a economia local, geração de empregos e renda, são objetivos do Programa Cidade Empreendedora

O Programa, executado pelo Sebrae, no Maranhão conta com a exitosa parceria do Governo do Estado, que no último ciclo do programa beneficiou 53 municípios. A parceria será renovada no próximo dia 20, às 8h30, em evento que acontecerá no Multicenter Negócios e Eventos, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

“Ter reafirmada essa parceria com o Governo do Estado do Maranhão, que reconhece a importância do fomento ao empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social é de fundamental importância, pois é um reflexo dos bons resultados alcançados no ciclo passado, de uma parceria inédita dentro do sistema Sebrae. Desta forma, vale ressaltar que esse momento reforça o compromisso em promovermos ações conjuntas para impulsionar o crescimento econômico dos municípios maranhenses”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Na oportunidade, será assinado o contrato que marca o início da renovação desta parceria entre Sebrae e Governo do Estado, onde o terceiro ciclo do Cidade Empreendedora beneficiará 70 municípios do Maranhão, por meio de parceria com o Governo do Estado, implementando ações de grande impacto empreendedor.

“O que a gente faz com o Cidade Empreendedora é justamente conversar com a gestão municipal, mapear demandas prioritárias, se integrar e identificar todas as opções, metodologias e produtos que o Sebrae tem como um todo que interessem àquela localidade. Nós organizamos essas ofertas e levamos para a prefeitura de forma personalizada”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo.

FORTALECIMENTO

O Programa Cidade Empreendedora busca fortalecer o ambiente de negócios nos municípios, proporcionando apoio técnico e capacitação para as equipes de gestores municipais, servidores públicos e para os empreendedores locais.

“A determinação do governador é levar as ferramentas de desenvolvimento do empreendedorismo que o Sebrae dispõe para os 217 municípios do Maranhão. É a Sala do Empreendedor, as capacitações para negócios nas áreas de comércio, indústria, agro e as demais. Todo um conjunto de ações, que através dessa importante parceria, vão fomentar políticas de desenvolvimento para o povo maranhense e contribuir para que em suas próprias cidades, seja possível gerar renda, garantir empregos, fazer a economia circular”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?