this is an h1

this is an h2

Organização
Inscrições no Prêmio Sebrae de Jornalismo batem recorde no MA
Ao todo foram 34 inscrições de trabalhos jornalísticos realizados por 13 veículos. Os vencedores conquistarão a vaga na etapa regional da premiação.

A 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) registrou um recorde de trabalhos inscritos no Maranhão: foram 34 trabalhos jornalísticos realizados por 13 veículos da capital e do interior nas quatro categorias do prêmio (Texto, Áudio, Vídeo e Foto).

O número de trabalhos inscritos foi maior do que as nove edições anteriores. O melhor resultado anterior havia sido registrado na 8ª Edição, quando 26 trabalhos de jornalistas maranhenses haviam sido inscritos para concorrer em cinco categorias.

"Esse volume de trabalhos é reflexo do esforço que o Sebrae no Maranhão tem feito para promover a micro e pequena empresa e criar oportunidades de negócios e um ambiente regulatório amigável para os empresários que atuam nesses portes.", comentou o diretor-superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

A maior parte dos trabalhos jornalísticos inscritos está na categoria Vídeo: foram 21 apresentados por cinco veículos. Em seguida, vieram as categorias Texto e Áudio, onde seis trabalhos foram apresentados em cada uma. A categoria Foto fecha o rol de inscritos com um trabalho. 

"Adotamos uma estratégia de fazer contato individual com os profissionais que realizaram os trabalhos e em seguida contactamos os veículos. O resultado apareceu e obtivemos um recorde de inscrições", explicou o gerente da Assessoria de Comunicação e Eventos do Sebrae Maranhão, João Torres.

Agora começa a fase de julgamento, por notáveis da área do jornalismo Maranhense.  Os trabalhos que estão concorrendo ao 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo nas três categorias, disputam a vaga do Maranhão para a etapa regional, que é classificatória para a fase Nacional. 

BRASIL

No cenário nacional, também foi registrado um recorde. Esse ano, 1.899 trabalhos, das 27 unidades da Federação, foram apresentados. Um número 66% maior do que o registrado em 2022. A maior parte dos trabalhos inscritos está na categoria Texto, com 834 trabalhos. Seguido pelas categorias Vídeo, com 682 trabalhos jornalísticos; pela categoria Áudio, com 205 trabalhos e pela categoria Foto, com 178 trabalhos. 

O PSJ é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Em sua 9ª edição, realizada em 2022, a iniciativa recebeu mais de 1.144 inscrições de todo o país e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais em uma cerimônia em Brasília.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?