COMPETITIVIDADE

Projeto Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético - MG

Construindo a indústria do futuro

Sobre o Estudo

O Sebrae em Minas Gerais elaborou uma análise da importância do setor sucroenergético na região do Triângulo Mineiro.

Para isso, foram selecionadas algumas usinas sucroalcooleiras da região, parceiras do projeto multiâncoras de encadeamento produtivo do Sebrae Minas, de modo a investigar o impacto dessas indústrias no desenvolvimento econômico e social dos municípios onde elas estão localizadas.

Conheça o estudo sobre o impacto das usinas no Triângulo Mineiro. 

Sobre o Projeto

O Projeto de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético é uma iniciativa do Sebrae em Minas Gerais, em parceria com a Associação das Indústrias de Açúcar e Álcool de Minas Gerais (SIAMIG), juntamente com as Usinas Bunge Açúcar & Bioenergia, Cerradão, Coruripe, Delta Sucroenergia e Bionergética Aroeira.

Juntas, elas possuem 12 unidades produtoras presentes em 11 municípios do estado (Campo Florido, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Juliana, Tupaciguara).

O projeto foi realizado em 2017 e 2018 para desenvolver microempresas e empresas de pequeno porte da cadeia de valor das usinas de açúcar e álcool, atendendo aos requisitos da cadeia para ampliação de negócios entre elas e melhoria na competitividade das empresas envolvidas e da cadeia como um todo. 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: