this is an h1

this is an h2

Pessoas
Atendimento ao turista é tema de palestra em São Domingos
Iniciativa será realizada por meio do Programa Cidade Empreendedora

O turismo de São Domingos tem como base o ecoturismo, o lazer e o turismo religioso. Pensando em fortalecer e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do setor, o município promove a palestra “Atendimento ao Turista”. A iniciativa será desenvolvida pela Sala do Empreendedor, um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O evento está programado para o dia 30 de novembro, às 19h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e será ministrado pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Lizane Lauermann. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link: https://www.sympla.com.br/evento/atendimento-ao-turista/.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gleicon Cardoso, o trabalho de fomento ao turismo local iniciou ainda em 2021 com a parceria da Administração Municipal com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora. “Isso vem transformando a realidade do turismo local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento e permite que o município institua estratégias de apoio e incentivo ao crescimento econômico”, destaca.

“Sabemos do potencial do município, principalmente, por suas belezas naturais. Ao investirmos no turismo e ao consolidar os atrativos turísticos fortalecemos toda a economia, com incremento de recursos, de turistas e de novas atividades econômicas. O atendimento aos turistas é fundamental neste cenário, pois é por meio dele que demonstraremos a hospitalidade de São Domingos”, observa o Prefeito, Márcio Luiz Bigolin Grosbelli.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, investir no desenvolvimento do turismo é estimular o envolvimento com as comunidades locais, o aprendizado de novas atividades como a produção de artesanato, práticas gastronômicas, turismo rural e religioso, entre outros potenciais que podem ser explorados individualmente em cada município. “O Programa Cidade Empreendedora realiza um intenso trabalho de expansão do turismo local valorizando o que existe de melhor em cada cidade”, acrescenta.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?