this is an h1

this is an h2

Pessoas
Empresários participam de consultoria sobre marketing digital
s encontros iniciam nos dias 10 e 11 de novembro e seguem nos dias 16 e 17 de novembro, com a participação de 12 empresas

A empresária Carla Benetti tem uma Confeitaria Artesanal há cerca de três anos no município de Palma Sola e com carinho e cuidado pensa e entrega afeto em forma de doces. Para alavancar ainda mais o negócio, Carla está participando das consultorias de marketing digital oferecidas por meio do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

“Decidi aproveitar a oportunidade para aprender e entender como as mídias sociais podem ajudar no crescimento da minha empresa, já que é o local onde a maior parte das minhas vendas acontece. As consultorias estão sendo ótimas”, afirmou.

Na análise de Carla, a consultora credenciada ao Sebrae/SC Lizane Lauermann é extremamente atenciosa e esclarece as dúvidas sobre qual deve ser a posição nas redes sociais em relação ao cliente. “Ela orientou sobre perfil, postagens e como interagir nas redes sociais, usando essa ferramenta tão atual e importante. Acredito que com as inúmeras informações e ponderações que a consultora fez, conseguirei atender melhor meu cliente, interagir e entregar um produto ainda melhor. Quero também enaltecer a iniciativa da Prefeitura em proporcionar essas consultorias para que os pequenos empreendedores possam melhorar e crescer”, agradeceu.

As consultorias abordam questões voltadas ao marketing digital e o comportamento das empresas nas redes sociais, utilizando-as como aliadas na hora de conquistar e consolidar os clientes. Os encontros iniciam nos dias 10 e 11 de novembro e seguem nos dias 16 e 17 de novembro, com a participação de 12 empresas.

O trabalho está sendo realizado por meio da Sala do Empreendedor de Palma Sola, onde são agendadas as visitas e interações com os empreendedores. A Sala do Empreendedor está localizada na Associação Comercial do município e os interessados em participar das consultorias. A Agente de desenvolvimento local, Aline Bellé, o contato pode ser feito por meio do WhatsApp (49) 9199-1279, no e-mail empreendedor@palmasola.sc.gov.br ou no Instagram @saladoempreendedorps. “Realizamos visitas aos empresários com o objetivo de apresentar os benefícios das consultorias para as empresas”, destacou Aline. 

“Nosso objetivo é contribuir para o crescimento das pequenas empresas de Palma Sola, para que elas se tornem cada vez mais sustentáveis, proporcionando qualidade de vida aos empresários e desenvolvimento econômico ao município”, destacou a assessora de Gestão em Administração e Planejamento do município de Palma Sola, Izabel Vissotto.

            MUDANÇA DE OLHAR

Claudia Franciele Casali é empresária e proprietária do Studio Claudia Casali. Há cerca de dois anos começou a fazer extensão de cílios, sobrancelha e limpeza de pele em uma sala no município de Palma Sola. Com o aumento da procura pelo atendimento, resolveu ampliar o espaço e passou também a contar com o trabalho de uma manicure.

Na sequência, veio a procura por serviços de cabelos. A empresária se especializou e trouxe outro profissional para integrar a equipe. Atualmente, são em três na equipe: Claudia, uma manicure e outra colega que também trabalha com a parte de cabelos. Juntas elas oferecem micropigmentação, extensão de cílios, limpeza de pele, maquiagem, cabelos em geral, depilação a led, manicure em geral e sex shop. No dia 21 de novembro o espaço completa dois anos e a equipe foi em busca de qualificação, e, por isso, aceitou participar da consultoria.

“Tínhamos dúvida sobre o que postar e não postar. A consultoria tirou nossas dúvidas e ensinou as melhores ferramentas para mostrar nosso trabalho. Percebemos que o serviço que oferecemos se vende por si só. Temos um espaço completo e amplo, só não sabíamos usar as ferramentas que as redes sociais nos proporcionam. Agora aprendemos a usar até mesmo a página no Google para que as pessoas saibam onde nos encontrar quando procurarem por alguém que faça o serviço que oferecemos. Gratidão a quem nos proporcionou isso”, concluiu.

De acordo com o gerente regional do SEBRAE/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o município de Palma Sola tem uma economia forte e em desenvolvimento e as pequenas empresas fazem parte deste processo como grandes protagonistas. “O Sebrae visa contribuir no crescimento dos municípios de forma sustentável e sempre focando na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e no desenvolvimento econômico, social, cultura, turístico, entre outros segmentos que constroem o dia a dia da cidade. Essas consultorias são fundamentais neste processo”, finalizou.

 

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?