this is an h1

this is an h2

Pessoas
Realizado com grande sucesso o 5º Festival Gastronômico
Evento foi promovido pelo Núcleo de Gastronomia da Associação empresarial de Caçador- Acic- do qual o Sebrae é parceiro

Em mais uma edição de sucesso, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial (Acic) realizou na noite de terça-feira, 1º de novembro, o 5º Festival Gastronômico de Caçador, com todos os 300 ingressos vendidos para que os participantes pudessem provar o potencial da culinária da cidade, em uma noite de diversão, boa comida de muita música.

O evento aconteceu na sede da Reunidas e, este ano, o tema escolhido foi “Etnias Gourmet”, onde os 12 estabelecimentos participantes produziram um prato cada, baseados na culinária de vários países, e os convidados tiveram direito a experimentar mini porções de todos, entre doces e salgados, e acessarem um QRCode disponível nas mesas para que fossem votados os dois melhores pratos, um doce e um salgado.

O melhor prato do 5º Festival Gastronômico na categoria doce foi a Pavlova, do Café Angelina, uma sobremesa a base de merengue, crocante por fora e macio por dentro, decorado com frutas. Já no prato salgado o vencedor foi o Hot black, do Maemuki Sushi, sendo um hossomaki de salmão marinado em shoyo kikkoman com especiarias, empanado, frito e coberto com cream cheese e couve crocante.



O evento teve a presença da dupla Anderson e Fernando, que animaram a noite de todos. A coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Giseli Spessatto, falou sobre a realização do 5º Festival Gastronômico. “Quero agradecer ao público presente nos prestigiando, aos estabelecimentos que aceitaram o desafio de elaborar os pratos, aos nossos patrocinadores Acic, Sebrae, Prefeitura de Caçador, Empresa Reunidas, Aiboo, e aos nossos nucleados que não mediram esforços para que o Festival acontecesse. Estamos muito felizes em poder concretizar e retomar o festival depois de tantas incertezas e mudanças em nossas vidas. O Festival tem o objetivo de divulgar a gastronomia local, a potencialidades da culinária caçadorense, e também proporcionar uma noite de interação, degustaç&at ilde;o de novos e variados sabores, e a diversão”.

A gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Vieira, falou sobre os incentivos que o Sebrae já trouxe para Caçador e mais uma vez é parceiro do Núcleo de Gastronomia em um grande evento. “Mais uma vez este Festival apresenta o potencial gastronômico de diversos estabelecimentos e o prestígio da comunidade que observamos no local é muito importante para o sucesso de todos. O Sebrae segue sendo parceiro das ações da Acic de Caçador e de seus núcleos”.

O prefeito Alencar Mendes destacou que acompanhou todas as edições do Festival Gastronômico. “Sabíamos que o sucesso era garantido pela qualidade dos pratos que seriam apresentados. Desde já deixo aqui o agradecimento à Acic e ao Sebrae por darem o suporte necessário ao Núcleo de Gastronomia, para que novamente realizassem um evento grandioso”.

O presidente da Associação Empresarial de Caçador, Jovelci Gomes, disse que os pratos foram feitos com amor e sabor. “Desde a primeira edição sabíamos que o Festival Gastronômico veio para ficar, porque o Núcleo de Gastronomia da Acic é feito de grandes profissionais da culinária e não tem como um evento como este não ser sucesso. Os pratos são saborosos, muito bem elaborados e tenho a certeza de que todos os convidados gostaram. Quero parabenizar os integrantes do Núcleo novamente pela execução do Festival, e a todos os patrocinadores”. Estabelecimentos participantes- Café Angelina, Cantina Scolaro, Conservas Carol, Di Frat elli, Hotel Kindermann, Maemuki, Panificadora Delícia, Panificadora Guarani, Pastel e Cia, Restaurante Brasileirinho, Restaurante Rio do Peixe e Vó Riedad.



Fotos: Mauro de Paris e Acic
Texto- Ascom ACIC e Sebrae

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?