this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Atendimento da Sala do Empreendedor de São Domingos é valorizada
Qualidade do atendimento da Sala do Empreendedor de São Domingos é valorizada

Para evidenciar a dedicação e o comprometimento das Administrações Municipais em criar um ambiente positivo para os negócios locais, o Sebrae/SC entregou, nesta semana, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento à Sala do Empreendedor de São Domingos, no oeste catarinense. Essa estrutura de referência para o atendimento do setor empresarial é viabilizada pela parceria com o Programa Cidade Empreendedora e conquistou a posição Prata da honraria.

A entrega do reconhecimento foi realizada pela gestora regional no oeste do Programa Cidade Empreendedora, Gabriela da Costa Heming e pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Simone Grobe. Representaram o município o prefeito Márcio Luiz Bigolin Grosbelli, o diretor Adilson Rogal e a agente de desenvolvimento Denize Alice Tonatto.

Essa avaliação anual considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor. O objetivo é reconhecer e valorizar a excelência no atendimento aos empreendedores.

“Nossa região, a oeste catarinense, é destaque tanto no número de municípios que aderiram ao ciclo atual do Programa Cidade Empreendedora quanto no percentual de honrarias entregues pela excelência no atendimento prestado ao setor empresarial”, comemora Gabriela. De acordo com a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora, a região tem cases relevantes que servem de inspirações para outros municípios.

RECONHECIMENTO

“Essa conquista enaltece o nosso trabalho, pois buscamos executá-lo da melhor forma possível e sempre visando o desenvolvimento do município. Através dessa iniciativa com os empreendedores percebemos que estamos no caminho certo. Até porque diariamente realizamos atendimentos para esclarecer dúvidas ou auxiliar na resolução de problemas burocráticos, o que comprova a importância dessa prestação de serviços”, analisa o prefeito.

Para Denize esse reconhecimento é motivador para a manutenção da Sala do Empreendedor. “Trabalhar com dedicação faz parte do nosso dia a dia, mas não esperávamos receber esta conquista neste momento. Fomos surpreendidos e ficamos imensamente felizes e agradecidos”, explica. Segundo ela, a Administração Municipal sempre busca novas possibilidades para apoiar os empresários locais.

O município também conquistou a 2ª posição no Ranking de Atendimento aos Pequenos Negócios, na categoria cidades com porte entre 5 mil e 10 mil habitantes em Santa Catarina.

AVALIAÇÃO

Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios), que estão sendo entregues neste mês.

REFERÊNCIA

As Salas do Empreendedor são locais de convergência de ações e atividades de apoio ao setor empresarial. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração ou baixa de empresas até o apoio no planejamento de um novo negócio e na gestão da empresa.

Atualmente, Santa Catarina conta com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até metade de 2024. No ano passado, essas estruturas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC n e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

Foto 33 – Denize Alice Tonatto, Adilson Rogal e Márcio Luiz Bigolin Grosbelli (Foto: Divulgação).    

 

Foto 34 – Simone Grobe, Márcio Luiz Bigolin, Grosbelli, Adilson Rogal, Denize Alice Tonatto e Gabriela da Costa Heming (Foto: Divulgação).  

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?