this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Chapecó debate produção de biogás e biometano no sul do país
Chapecó debate produção de biogás e biometano no sul do país
FAVORITAR
Botão favoritar

Promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, facilitar o acesso às informações estratégicas para ampliar a competitividade e incentivar atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. Com essa visão o Sebrae/SC atua em todo o território catarinense e também apoia eventos setoriais de disseminação de conhecimento. Exemplo disso é o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB), que acontecerá no período de 16 a 18 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O evento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em formato dinâmico a iniciativa proporciona transferência de conhecimento a partir dos debates em plenária, ampla oportunidade para networking (conectar pessoas e ideias) e apresentação de tendências do setor, além da promoção de negócios. A proposta reunirá empresários, agentes públicos, investidores, pesquisadores, extensionista, desenvolvedores de tecnologia, estudantes e especialistas do Brasil e do mundo.

A programação abordará temáticas como: descarbonização da cadeia de proteína animal; centrais de processamento de resíduos orgânicos; estratégias regionais de negócios; valorização de atributos; biogás na geração de energia elétrica (modelos de negócio); do micro ao macro: entendendo a microbiota; capacitações técnicas e mercado de trabalho; conexão biogás e hidrogênio; estratégias de valorização do digestato e biogás bem feito.

O analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, destaca a relevância de debater a temática em virtude do potencial na região sul do Brasil aliado a contribuição de transformar um passivo ambiental em um ativo econômico. “O biogás movimenta uma cadeia de suprimentos e serviços, que vai desde consultores até tecnologias. Esse cenário favorece o incremento econômico de diversas empresas e consequentemente dos municípios”, analisa.

PROMOÇÃO

Esta 6ª edição é realizada pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás - PR), Embrapa Suínos e Aves (SC), Universidade de Caxias do Sul (UCS – RS). A organização é da Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). O Sebrae/SC é um dos apoiadores institucionais.

Mais informações no site https://biogasebiometano.com.br/.

 

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?