this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae/SC apresenta nova solução para alunos do Ensino Médio
Uma nova solução do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/SC será implementada no oeste catarinense: o Despertar

A iniciativa tem por objetivo estimular o empreendedorismo, transmitindo uma visão de mundo abrangente para que os jovens tenham condições de identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades.

A coordenadora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae/SC, Mariana Vitarelli, explica que a metodologia permite estimular os estudantes a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. “O objetivo é que se tornem mais proativos e comprometidos com o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional”.

O curso está dividido em 22 encontros presenciais, atividades de campo e a realização da Feira do Jovem Empreendedor. Entre os temas abordados estão empreendedorismo, tendências de mercado, planejamento para alcançar metas, trabalho em equipe, rede de contatos, empreendedorismo jovem, estratégias para o Plano de Ação da equipe, cooperação, eficiência e qualidade nas atividades pessoais e profissionais, entre outros aspectos.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

O Despertar é a terceira solução do Programa Educação Empreendedora a ser implementada aos alunos da rede pública estadual de ensino no oeste catarinense. A região vem obtendo destaque nos últimos anos com os expressivos resultados no Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado aos alunos do Ensino Fundamental, e com o Crescendo e Empreendendo, aplicado aos estudantes do Ensino Médio.

Informações sobre os Programas de Educação Empreendedora na região oeste podem ser obtidas na Coordenadoria Regional Oeste, em Chapecó, pelo telefone 49 3330 2800. 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?