Programa Educação Empreendedor

Sebrae/SC apresenta nova solução para alunos do Ensino Médio

Uma nova solução do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/SC será implementada no oeste catarinense: o Despertar

A iniciativa tem por objetivo estimular o empreendedorismo, transmitindo uma visão de mundo abrangente para que os jovens tenham condições de identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades.

A coordenadora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae/SC, Mariana Vitarelli, explica que a metodologia permite estimular os estudantes a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. “O objetivo é que se tornem mais proativos e comprometidos com o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional”.

O curso está dividido em 22 encontros presenciais, atividades de campo e a realização da Feira do Jovem Empreendedor. Entre os temas abordados estão empreendedorismo, tendências de mercado, planejamento para alcançar metas, trabalho em equipe, rede de contatos, empreendedorismo jovem, estratégias para o Plano de Ação da equipe, cooperação, eficiência e qualidade nas atividades pessoais e profissionais, entre outros aspectos.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

O Despertar é a terceira solução do Programa Educação Empreendedora a ser implementada aos alunos da rede pública estadual de ensino no oeste catarinense. A região vem obtendo destaque nos últimos anos com os expressivos resultados no Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado aos alunos do Ensino Fundamental, e com o Crescendo e Empreendendo, aplicado aos estudantes do Ensino Médio.

Informações sobre os Programas de Educação Empreendedora na região oeste podem ser obtidas na Coordenadoria Regional Oeste, em Chapecó, pelo telefone 49 3330 2800.