Santa Catarina
Saiba como obter crédito para seu negócio



img - Saiba quando, como e onde obter crédito para seu negócio
O Sebrae facilita o acesso aos serviços financeiros por micro e pequenas empresas e empreendedores. Isso porque esses serviços, sobretudo o crédito, contribuem com o crescimento dos negócios de pequeno porte, e consequentemente fortalecem a economia nacional.

Nesta página, você tira dúvidas sobre como conseguir recursos para investir no negócio.
Juro Zero
Juro Zero
O Programa Juro Zero é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina - BADESC, em parceria com as Instituições de Microcrédito Catarinenses - OSCIPs, Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina - AMCRED e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina - SEBRAE/SC.

O Juro Zero dará a ajuda que o Microempreendedor Individual - MEI precisa para crescer, ao oferecer acesso a uma linha de crédito com subsídio de juros incidentes sobre operações de crédito.

Para mais informações acesse o site www.jurozero.sc.gov.br. Você também pode procurar a agência ou posto de atendimento mais próximo da instituição de microcrédito ou do Sebrae/SC de sua região.
serviços financeiros

refere-se a linhas de crédito dos bancos

Qual o melhor financiamento para o seu negócio?
Saiba que linhas de crédito você pode solicitar às instituições financeiras
Existem linhas de crédito para cooperativas, pessoas físicas, exportação dos produtos e serviços das micro e pequenas empresas, dentre outras. Confira qual opção se adequa melhor às necessidades do seu negócio.
Curso Análise e planejamento financeiro
O participante desenvolve, no curso Análise e Planejamento Financeiro, competência para analisar e projetar estratégias empresariais.

Aprende também a administrar o setor financeiro da empresa e projetar o fluxo de caixa.
Renegocie o pagamento de empréstimos
A renegociação pode substituir o empréstimo anterior por outro com melhores condições de pagamento
Existe a possibilidade de renegociar as dívidas com a instituição financeira, em caso de dificuldades de pagamento das parcelas. A renegociação pode substituir o empréstimo anterior por outro com melhores condições de pagamento (juros, prazo e montante).
O papel do Sebrae no acesso aos serviços financeiros
A instituição assume o papel de facilitar o acesso aos serviços financeiros pelas micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendedores.

Como o Sebrae não é banco e não empresta recursos, sua atuação se concentra em criar uma estrutura adequada de atendimento a seus clientes.

Mais informações no Portal de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae.

 

Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito?
Garantias reais ou garantias pessoais?
Os bancos solicitam garantia em seus financiamentos para cumprir os normativos do Banco Central, como forma de reduzir o risco da operação e para comprometer mais o empresário, seu projeto e sua empresa no cumprimento das obrigações contratuais. Quanto maior for o montante e a qualidade dos ativos disponíveis, maior a chance da instituição financeira reaver os recursos emprestados, caso o cliente falte com as obrigações.