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Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como os anúncios no Google Ads podem melhorar os seus resultados

Entenda como o Google Ads pode ajudar seu negócio a ter um alcance maior e conquistar mais clientes.

· 21/06/2022 · Atualizado em 04/07/2022
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Se você quer direcionar e segmentar a promoção do seu produto ou serviço, os links patrocinados, também chamados de anúncios, são excelentes oportunidades. Eles aparecem em sites e nas páginas de busca do Google, o buscador mais popular do mundo.

O Google Ads é a maior plataforma de anúncios ou links patrocinados. É uma ferramenta essencial para quem quer gerar receita e alcançar resultados on-line. De modo geral, você define onde seu anúncio será exibido, o orçamento que deseja investir e ainda consegue avaliar o retorno disso.

Com essa plataforma você pode divulgar seus produtos pagando apenas quando o internauta clicar no seu anúncio, visualizá-lo ou quando houver alguma conversão. Você decide o que você prefere de acordo com o seu orçamento e estratégia e já define nas configurações. 

Assim, o custo de uma publicidade pela plataforma sai mais em conta que em uma mídia tradicional, o que permite um maior acesso ao pequeno empreendedor a esse canal. 

Outra vantagem do Google Ads é que seu anúncio será exibido para as pessoas que procurarem pelas palavras-chave do seu negócio. O alcance da sua divulgação será imenso. Seus potenciais clientes encontrarão o seu anúncio quando estiverem fazendo alguma busca, seja no Google, YouTube, Gmail ou Play Store. 

O momento da pesquisa é de alto interesse do consumidor. Ele está no Google procurando mais informações sobre um lugar, produto ou serviço. Então, é a oportunidade de o anúncio do seu negócio aparecer para o seu possível cliente.

Além da palavra-chave, é possível segmentar a exibição do seu anúncio por tópicos específicos, como receitas. Neste caso, o seu anúncio também aparece em outros sites com temática semelhante. Você também pode segmentar pelo seu público-alvo, ou seja, mostrando seu anúncio para quem tem um perfil estratégico e de interesse do seu negócio. 

A plataforma ainda oferece a opção de direcionamento por idade, localização geográfica e idioma do consumidor. Você pode optar por um anúncio que apareça em todos os dispositivos ou só em smartphones, por exemplo, e ainda tem como programar a frequência, os dias e os horários da exibição. 

Além disso, você pode anunciar e também avaliar os resultados da sua campanha, pois a ferramenta traz métricas e informações sobre a interação do público com o seu anúncio. 

Passo a passo para anunciar no Google Ads:

  1. Comece definindo o seu objetivo, que pode ser: 
  • Receber mais ligações;
  • Atrair mais visitantes para sua loja física;
  • Direcionar pessoas ao seu site.
  1. Determine se você quer que seu anúncio tenha alcance global ou local.
  2. Criar sua mensagem com três frases curtas para conquistar os clientes. Você também pode adicionar imagens para criar banners.
  3. Defina o limite do seu orçamento mensal.
  4. Publique seus anúncios.

Conheça a plataforma Google Ads e aproveite suas funcionalidades.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

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