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Tue May 04 09:58:36 BRT 2021
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Dia dos Namorados: Dicas para você se inspirar e faturar mais

Mesmo em tempos de pandemia, o marketing digital pode ajudá-lo a faturar na terceira data mais lucrativa para o comércio

· 05/06/2020 · Atualizado em 04/05/2021
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No dia 12 de junho, os casais comemoram mais um Dia dos Namorados. Com os efeitos da pandemia adentrando 2021, o momento é de continuar apostando em produtos e serviços criativos. Proporcionar experiências emocionantes e inovadoras aos consumidores ajuda a aumentar as vendas naquela que, no Brasil, é considerada a terceira melhor data para o comércio – ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Outro caminho para manter a clientela, é investir na força do marketing digital e das redes sociais. Acompanhe as dicas que o Sebrae preparou para que você planeje estratégias diferenciadas de sucesso e alcance ótimos resultados.

1 . Revise os cuidados necessários

Além da responsabilidade contida em cada gesto de cuidado, mostrar preocupação com os protocolos de saúde na hora de lidar com clientes, colaboradores e fornecedores transmite segurança.

  • Evite aglomerações;
  • Venda mais pela internet: crie catálogos digitais e compartilhe-os;
  • Limite o atendimento presencial apenas à retirada do produto;
  • Se possível, agilize a entrega de presentes encomendados implementando o sistema de “drive-thru”;
  • Busque parceiros para as entregas e estabeleça rotas que otimizem tempo e custos.

2 . Ofereça vantagens

Se você está aprendendo ou domina as técnicas necessárias para aproveitar as oportunidades geradas pelo mercado digital, aperfeiçoe ainda mais o atendimento prestado.

  • Crie promoções;
  • Permita que o frete seja grátis dependendo do valor negociado;
  • Use o parcelamento das compras para vender mais. Existem muitas formas de expandir as vendas.

3 . Sincronize tema e estratégia

Não basta ser um bom vendedor. Você pode, em pequenos detalhes, ajustar seus produtos e/ou serviços para aproveitar o clima do Dia dos Namorados e ganhar reconhecimento.

  • Ofereça ao cliente a personalização do presente, argumentando que isso faria seu amado ou sua amada se sentir único(a) e especial;
  • Não ofereça os mesmos kits prontos que foram usados em outras ocasiões, como no Dia da Mães. Diversifique e explore detalhes, principalmente no que diz respeito às embalagens;
  • A dica vale mesmo quando você já vende algo personalizado. Além de disponibilizar cestas de vinhos e chocolates, por exemplo, ofereça outras possibilidades, como um kit de cervejas artesanais.

4 . Preparação

Planejar é importante para você não ser pego de surpresa e perder oportunidades de negócios pela ausência de previsão.

  • Não deixe tudo para a última hora! Em média, 15 dias antes da data é o tempo que os casais reservam para procurar o presente ideal;
  • Aproveite para se atualizar e renovar estoques, o que inclui matérias-primas e insumos;
  • Se tiver funcionários, faça treinamentos pontuais que contemplem toda a jornada de compra dos clientes, inclusive o que envolver encontros presenciais: saudação, simpatia, conhecimento dos produtos e serviços, ajuda na escolha, decoração temática da loja, apresentação das mercadorias etc.;
  • Prepare também as suas ferramentas e os seus canais de contato com os clientes: mantenha páginas de perfis atualizadas, dê respostas ágeis e interaja bastante. Estas são as sementes para vender mais;
  • Estenda os seus cuidados ao faturamento, conferindo o funcionamento correto das máquinas de cartão (teclas, baterias e conexão on-line);
  • Busque aumentar o ticket médio sem deixar de oferecer opções baratas (o cupido não pode flechar também as suas finanças);
  • Dê destaque, tanto em loja física quanto virtual, aos produtos de maior procura. Caso ainda não atue no ambiente virtual, conheça 5 dicas sobre como abrir um e-commerce:

infográfico com passo a passo de como vender mais na data do dia dos namorados

Para se preparar para o Dia dos Namorados e outras datas comemorativas, confira o conteúdo especial criado pelo Sebrae para alavancar as suas vendas.

 


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