this is an h1

this is an h2

Thu Apr 28 17:22:34 BRT 2022
Mercado e Vendas | POSICIONAMENTO
Seus clientes vão adorar os hotéis de luxo no exterior e no Brasil

Novos destinos cinco estrelas incluem hotéis nos Estados Unidos, Emirados Árabes, Trancoso e São Paulo

· 26/04/2022 · Atualizado em 28/04/2022
Imagem de destaque do artigo

A redução das restrições impostas pela pandemia do coronavírus vem dando um novo ímpeto ao turismo nacional e internacional. E se você, empresário do setor, quer encantar seu cliente que é fã de hotéis luxuosos ou mesmo ingressar nesse segmento AAA, que sofre menos com as crises econômicas, é hora de oferecer os novos destinos cinco estrelas que já abriram as portas ou devem fazê-lo até o final do ano. O levantamento foi feito pelas revistas Viagem e Travel and Leisure.

Ouça esse podcast de Jayme Brener, sobre os super hotéis que você pode oferecer para clientes de alto poder aquisitivo.

Raffles London

Um dos cinco estrelas mais badalados da lista é o Raffles London. A começar pelo endereço: ele vai ocupar o edifício do Old War Office, mais conhecido como OWO, o antigo gabinete de guerra de onde o primeiro-ministro Winston Churchill dirigia suas operações, na Segunda Guerra Mundial. A localização também é fabulosa: bem perto da Trafalgar Square e do Big Ben, dois grandes símbolos londrinos, e a cinco minutos do número 10 da Downing Street, o endereço oficial dos primeiros-ministros britânicos. Este será o primeiro hotel da rede Raffles da capital britânica e funcionará em sistema híbrido, com 120 apartamentos e 85 unidades residenciais, uma tendência que vem se afirmando em todo o mundo. O Raffles London contará com 11 bares e restaurantes, inclusive um no rooftop.

Madrid Edition

Ocupando a antiga sede de um banco na Plaza de las Descalzas, junto à Puerta del Sol, um dos marcos turísticos da capital espanhola, o Madrid Edition faz parte da linha de luxo da rede internacional Marriott. Serão 200 apartamentos e suítes, parte deles com varanda, e diversos bares e restaurantes, incluindo um no terraço junto à piscina ao ar livre, no último piso.

W Algarve

A região do Algarve é um dos principais centros turísticos de Portugal, principalmente por conta de suas belíssimas praias, com formações rochosas à beira mar. O novo W Algarve deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2022 em Albufeira, junto à Praia do Castelo, uma das favoritas dos turistas no Algarve. Serão 134 apartamentos e 83 unidades residenciais com vista para o mar, além de seis restaurantes. Entre eles, o Paper Moon, um finíssimo restaurante italiano com unidades em diversos países. 

Aman New York

Que tal hospedar-se na esquina da 5ª Avenida com a rua 57, no coração de Manhattan, em um edifício que completou cem anos em 2001? Estamos falando do Aman New York, inaugurado no Crown Building, que conta com 83 apartamentos e 22 unidades residenciais, todos com lareira. O Aman New York tem ainda três restaurantes (um deles é o chiquésimo Nama, de culinária japonesa), piscina coberta, clube de jazz e um spa que ocupa três andares do prédio.

Four Seasons Nashville

Novo empreendimento da rede hoteleira canadense Four Seasons, o imponente hotel está localizado no SoBro, a região de Nashville que abriga os mais fervilhantes bares e clubes de música ao vivo da cidade, a maior do Tennessee, no Sul dos EUA. São 235 apartamentos e 143 unidades residenciais, uma das quais, na cobertura, foi colocada à venda por US$ 25 milhões. 

Star Wars: Galactic Starcruises, Orlando

Inaugurado em Orlando, na Flórida, este é o primeiro hotel da rede Disney que tem como tema os personagens de seus filmes. Muito mais, ele é o primeiro do mundo a determinar aos visitantes o prazo de permanência. São 48 horas na nave espacial, onde os turistas reviverão a saga de Luke Skywalker, aprendendo a pilotar uma nave e o operar o famoso sabre de luz. 

Conrad Los Angeles

São 28 andares, 305 apartamentos, vários restaurantes e uma cobertura com 5 mil m², deck com piscina privativa e uma vista inesquecível para a cidade. Mas o Conrad Los Angeles aposta mesmo na localização para atrair clientes cinco (ou seis) estrelas. Ele foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Ghery, responsável também pelo Walt Disney Concert Hall, que fica exatamente do outro lado da rua. O Conrad também está pertinho do The Broad, o museu de arte contemporânea que funcionou como pontapé inicial para a revitalização da área central de Los Angeles. 

Ouça aqui o segundo podcast com Jayme Brener, sobre os super hotéis de luxo.

Atlantis The Royal, Dubai

Tudo é gigantesco no Atlantis The Royal, que abriu as portas no início do ano em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A começar pelo prédio, que parece um imenso jogo de Lego, tem 795 apartamentos distribuídos por 43 andares e nada menos que 90 piscinas. De todos os tipos: olímpica, com borda infinita, com ondas... Sem contar os 18 bares e restaurantes, oito dos quais têm à frente chefs de primeira linha. Ah, e o Atlantis The Royal apresenta ainda um tanque com quatro mil águas vivas no saguão? Seus clientes vão amar, não é?

Anantara Mina Al Arab, Ras Al Khaimah

Outro hotel de primeira linha inaugurado nos Emirados Árabes Unidos, em Ras Al Khaimah. Ele imita os resorts das Ilhas Maldivas, com 174 bangalôs sobre as águas, alguns com piscinas privativas, sustentados por palafitas. O Anantara Mina Al Arab é definido como o primeiro eco-resort dos Emirados. 

Six Senses Schacharut, Israel

Considerado um dos 20 melhores hotéis para se visitar no mundo pela prestigiosa revista Travel and Leisure, o Six Senses Schacharut tem como principal atrativo a localização. Ele oferece aos visitantes uma vista impressionante para a região desértica de Arava, diante das montanhas avermelhadas de Edom, no Sudoeste de Israel. Construído com especial cuidado para a sustentabilidade, o hotel tem diárias a partir de 1,2 mil dólares.

A lista dos hotéis super-chiques com inauguração planejada para 2022 inclui duas unidades no Brasil; uma em São Paulo e outra na Bahia.

Rosewood São Paulo

Em funcionamento parcial desde o final do ano passado, o Rosewood São Paulo já é considerado um dos melhores novos hotéis do mundo. Primeiro hotel da rede na América do Sul, ele ocupa um terreno de 27 mil m² junto à Avenida Paulista, onde funcionava anteriormente, em um edifício construído no início do século XX, a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo. Com investimento de R$ 2,7 bilhões, o Rosewood São Paulo tem duas alas: a primeira a ser inaugurada funciona no antigo prédio da maternidade. A segunda ala é uma torre contemporânea, com interiores do arquiteto Phillip Starck e jardins verticais projetados por Jean Nouvel, que fazem alusão à mata atlântica. Quando estiver totalmente pronto, o prédio contará também com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros, compondo a decoração. Além de quatro bares e restaurantes, um edifício corporativo, cinema subterrâneo, uma vila comercial com mais de 300 grifes e um teatro com capacidade para 565 pessoas, mercado orgânico e espaço para exposições. 

Fasano Trancoso

O segundo representante do Brasil na lista dos melhores novos hotéis do mundo é o Fasano Trancoso, que ocupa uma enorme área de 700 hectares em uma praia que também faz parte das listas das mais badaladas do mundo, Itapororoca, entre Trancoso e a Praia do Espelho. O resort, inaugurado no final de 2021, conta com 40 bangalôs construídos em uma área de 300 hectares, dos quais quase cem hectares formam uma área de preservação ambiental. O Fasano Trancoso foi projetado pelo respeitado arquiteto Isay Weinfeld e todos os bangalôs têm lençóis de linho egípcio 300 fios e banheiros de mármore.

Telegram

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de turismo:
siga as comunidades Sebrae, no Telegram.


Sebrae Turismo

Aacesse: https://t.me/sebraeturismo



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora